Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo segue negociação com Tite, mas técnico não pretende assumir antes de jogo contra o Corinthians

Ídolo do Timão, treinador se 'resguarda' para não acertar com o Rubro-Negro antes do confronto entre as equipe em São Paulo...

Futebol|Do R7


Lance
Tite segue negociação com o Flamengo, mas não deve assumir antes de jogo contra o Corinthians (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ainda que o Flamengo esteja correndo para fechar com Tite antes da Data Fifa, entre os dias 9 e 17 de outubro, a tendência é que o treinador só estreie depois do período, caso o negócio seja concretizado. O técnico não pretende fazer o seu primeiro jogo contra o Corinthians, no sábado (7). A partida será realizada na Neo Química Arena, estádio corintiano, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Demissão de Sampaoli deixa caminho livre para acerto entre Flamengo e Tite

Os motivos que justificam esse posicionamento de Tite são que, além da grande identificação com a equipe paulista, que dirigiu em conquistas importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, o técnico também recebeu quatro convites para voltar ao Timão nesta temporada, após deixar a Seleção Brasileira, ao término da última Copa do Mundo.

NEGATIVA AO CORINTHIANS:

Publicidade

A mais recente negativa foi na semana passada, depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo pelo clube alvinegro. Ao entrar em contato com os representantes de Tite, o Corinthians foi informado que o treinador ainda não havia decidido sobre aceitar assumir algum time brasileiro em 2023. Com pressa para fechar com um novo nome, a diretoria corintiana acertou com Mano Menezes.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Publicidade

CONVERSAS BEM ENCAMINHADAS COM O FLAMENGO:

Os primeiros entraves na negociação entre Flamengo e Tite eram, justamente, convencer o treinador a assumir o clube ainda em 2023, e o tempo de contrato. O ex-comandante da Seleção Brasileira quer ter a segurança de um projeto a médio e longo prazo para aceitar a proposta. O estafe de Adenor quer um contrato até o fim de 2025, enquanto o Fla deseja firmar o acordo até o final de 2024, quando termina a gestão de Rodolfo Landim.

Otimista com a negociação, a diretoria do Flamengo trabalha para concretizar o negócio com Tite nos próximos dias, após intensificar as conversas desde a última quarta-feira (27). Internamente, o Fla entende que o técnico está convencido a assumir o clube já em outubro, e usa como limite a Data-Fifa, que será realizada entre os dias 9 e 17.

+ Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

PRÓXIMOS PASSOS:

Até lá, o Flamengo segue sob o comando de Mário Jorge, que estará à beira do gramado contra o Corinthians, no jogo na Neo Química Arena. A partida será disputada no sábado (7), às 21h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.