Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo se prepara para 'final' do melhor ataque x melhor defesa

Rubro-Negro terá duelo decisivo contra Internacional para poder assumir liderança e dar importante passo ao oitavo título brasileiro

Futebol|

Gabigol, que saiu com dores e será reavaliado, chegou a 26 gols na temporada
Gabigol, que saiu com dores e será reavaliado, chegou a 26 gols na temporada Gabigol, que saiu com dores e será reavaliado, chegou a 26 gols na temporada

Teve vitória do Internacional, mas o Flamengo fez o dever de casa contra o Corinthians, se manteve na cola da líder e depende apenas de si para ser octa. Bastam duas vitórias nas duas últimas rodadas, sendo que o Colorado será o rival da vez, numa digna e aguardada "final" antecipada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Hoje, a distância do Inter para o Fla é de um ponto. O encontro entre líder e vice-líder será o seguinte duelo do melhor ataque versus a melhor defesa da competição. Os cariocas chegarão para a penúltima rodada com 65 gols marcados, ou seja, o ataque mais positivo da competição. Os gaúcho têm a defesa menos vazada com 33 gols sofridos em 36 jogos.

O sistema defensivo do Inter terá um desfalque significativo: Víctor Cuesta, suspenso. Já o Flamengonão sabe se poderá contar com Arrascaeta e Gabigol, a serem reavaliados durante semana.

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni assegurou que manterá postura ofensiva para superar o Inter e sua respeitável defesa, assumir a liderança pela primeira vez e dar o primeiro dos dois últimos passos necessários pelo título:

Publicidade

- Nosso time joga em busca da vitória sempre. O Flamengo não sabe jogar para empatar. Desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Jogar pela vitória não é novidade, mas ser obrigado a vencer é uma pressão a mais. Aqui no Flamengo, independentemente da situação, jogamos sempre pela vitória.

A reapresentação do elenco será na próxima terça-feira, às 15h, e só volta a campo no domingo, às 16h, no Maracanã. Com todos os temperos de uma decisão, a partida promete abalar as estruturas do estádio.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Como ficariam as camisas dos clubes brasileiros em versões clássicas?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.