Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo sai na frente de concorrência da Europa e encaminha acerto com Rossi, do Boca Juniors

Arqueiro pode assinar pré-contrato a partir de janeiro, e o Rubro-negro está muito próximo de um final feliz na negociação

Futebol|

Lance
Lance Lance

O goleiro argentino Augustín Rossi, do Boca Juniors, está muito próximo de fechar com o Flamengo. O Rubro-Negro ofereceu contrato de 4 anos e encaminhou a contratação, embora ainda tenha de negociar a liberação imediata do jogador, que tem contrato até o meio do ano. O atleta também recebeu sondagens da Europa, especialmente do futebol italiano.

Desde novembro, Rossi e Flamengo aparam as arestas para que o jogador chegue ao Rubro-Negro ainda em janeiro, mas isso depende de liberação do Boca Juniors. A diretoria dos Xeneizes, liderada por Riquelme, ídolo do clube, promete jogo duro, já que o jogador é importante para a temporada da equipe argentina.

+ Flamengo recebe sondagens de clubes árabes por Thiago Maia

Rossi pode assinar um pré-contrato com a equipe de desejar a partir do dia 1 de janeiro, quando restarão apenas seis meses para o fim de seu vínculo com o Boca Juniors. A ideia do Flamengo é de que o goleiro firme acordo no dia seguinte, para que os trâmites com os Xeneizes sejam iniciados o mais rápido possível. As informações foram divulgadas pelo "ge" e confirmadas pelo LANCE!.

Publicidade
Rossi - Boca Juniors
Rossi - Boca Juniors Rossi - Boca Juniors

Rossi está no Xeneize desde 2017 (Divulgação / Boca Juniors)

O L! também apurou que o arqueiro recebeu sondagens importantes, que poderiam tê-lo afastado do Flamengo. O futebol italiano esteve interessado nos serviços do jogador, e clubes como Inter de Milão, Napoli e Fiorentina procuraram o staff de Rossi para realizar propostas oficiais. No entanto, o goleiro deve optar pelo Rubro-Negro quando for o momento de assinar o pré-contrato.

Publicidade

+ Flamengo: quem sai, quem fica e as principais movimentações do clube no mercado

Depois de passagem de cinco anos pelo Boca Juniors, o goleiro chegaria ao Flamengo para brigar pela titularidade com Santos, embora o excelente 2022 do brasileiro o coloque um pouco à frente na disputa. Rossi disputou 151 jogos pelo Xeneize e conquistou cinco títulos: o Campeonato Argentino (2x), a Copa Argentina e a Copa da Liga (2x).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.