Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo: Rodrigo Caio participa de jogo-treino e espera por oportunidade com Jorge Sampaoli

Sem atuar desde abril, defensor está na reta final de seu contrato e busca chance com o treinador argentino

Futebol|

Lance
Lance Lance

Desde que chegou ao Flamengo, Rodrigo Caio conquistou títulos e o carinho da torcida. Nesta temporada, contudo, tem sido utilizado com pouca frequência pelo técnico Jorge Sampaoli e aguarda por mais oportunidades. No sábado (9), o jogador participou do triunfo rubro-negro sobre o Zinza FC, no jogo-treino realizado no Ninho do Urubu.

- Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Em meio à expectativa para voltar a campo, já que não atua desde abril, o zagueiro tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2023. No entanto, ambas as partes ainda não iniciaram qualquer conversa para a extensão do contrato. 

Apesar de não ter iniciado como titular, Rodrigo Caio entrou no segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Zinza FC, recém-promovido à quarta divisão do Campeonato Carioca, que tem René Simões como Head Coach.

Publicidade

+ Flamengo homenageia o ídolo Petkovic, que completa 51 anos neste domingo

O zagueiro, aos 30 anos, não disputa um jogo com a camisa rubro-negra desde o dia 23 de abril. Na ocasião, saiu do banco de reservas para finalizar o confronto com o Internacional, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

+ Flamengo: Gabigol pode reencontrar uma de suas maiores vítimas; relembre o retrospecto contra o Athletico-PR

Desde então, o defensor ficou de fora dos últimos 33 jogos do Flamengo na temporada. Em fim de contrato, chegou a ser sondado por outros clubes, como o Cruzeiro, e segue com o futuro indefinido.

Publicidade

Em 2023, Rodrigo Caio atuou em apenas nove jogos. Foram quatro partidas pela Taça Guanabara, duas pelo Campeonato Carioca, duas pela Copa Libertadores da América e uma pelo Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive, já falou sobre a situação do defensor e disse que ele precisará buscar por oportunidades:

+ Elenco do Flamengo prestigia aniversário de ‘Totói’, filho de Everton Ribeiro

- Rodrigo é um profissional que tem sofrido muitas lesões na carreira. Agora, está melhorando, está ótimo, e tem que disputar o lugar com David, Fabrício, Léo… inclusive Pablo, que tem jogado menos. É uma escolha de perfil. É uma decisão técnica e tática. Se ele evoluir, é um jogador que tem muita qualidade, e que pode ajudar no futuro - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.