Flamengo retoma conversa por Pedro, da Fiorentina, e 'ganha' concorrência do Grêmio

Clubes brasileiros tentam - com estratégias diferentes - contratar o centroavante de 22 anos, que, contratado em agosto, jogou pouco pela Fiorentina no segundo semestre do ano

Lance

Lance

Lance

Flamengo e Grêmio têm interesse em contar com o atacante Pedro na próxima temporada e mantêm contatos com a Fiorentina, clube detetora dos direitos econômicos do atacante. Se o alvo é o mesmo, as intenções dos clubes são diferentes: o Rubro-Negro vê o empréstimo por um ano com bons olhos, já o Tricolor Gaúcho deseja contratar em definitivo o centroavante de 22 anos.

Neste momento, o Grêmio é quem tem a situação mais avançada. O zagueiro Kannemann - que interessa à Fiorentina, segundo a imprensa local - pode ser envolvido na transação. A informação foi publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. A oferta do clube gaúcho, contudo, ainda não foi oficialmente enviada ao time da Itália e o Rubro-Negro segue na "disputa".

O interesse do Flamengo no futebol de Pedro, revelado no Fluminense e vendido à Fiorentina em agosto de 2019. Semanas antes, em julho, a diretoria da Gávea fez uma oferta pelo jogador, mas não houve acerto com o clube das Laranjeiras e o Rubro-Negro retirou-se da negociação. O desejo em contratar um centroavante passa por Jorge Jesus e a indefinição sobre Gabriel Barbosa.

Comprado por 11 milhões de euros, Pedro teve poucas oportunidades em seu primeiro semestre no clube italiano. Foram apenas quatro jogos (nenhum como titular) e 59 minutos em campo do atacante, que não marcou gols.

Em má fase na liga nacional, - o time é o 15º lugar, com 17 pontos em 17 jogos-, a Fiorentina trocou de técnico na última semana: Giuseppe Iachini substitui Vincenzo Mostella no comando da equipe. Pode ser a chance para Pedro ter mais chances na Itália. A decisão sobre o futuro do centroavante - seja o retorno ao Brasil, seja a permanência na Europa - está a cargo do clube italiano.