Futebol Flamengo quer Pedro em campo em jogos-chave até definir futuro

Flamengo quer Pedro em campo em jogos-chave até definir futuro

Atacante vive o seu início de ano menos efetivo em relação a participações em gols

Lance
Lance

Lance

Lance

O fim de jejum de gols de Pedro o motivou a falar sobre o seu futuro com a camisa do Flamengo, deixando em aberto a possibilidade de ouvir propostas e ser negociado no meio deste ano. O clube não almeja oferecê-lo ao mercado, porém está ciente do interesse do atacante em ter mais minutos em campo. E ele tende a ter boas chances em jogos-chaves de mata-mata, por exemplo, para voltar a ser protagonista.

Logo após marcar um gol contra o Altos-PI, domingo passado, Pedro salientou que "no meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos". Caso ele e o Fla optem por uma negociação até lá, o centroavante ainda teria oportunidades de brilhar nas oitavas e quartas da Copa do Brasil e nas oitavas e quartas da Libertadores, levando em conta o calendário previsto das competições e o prazo da janela de transferências.

> Paulo Sousa esclarece o que espera de Pedro: 'É muito simples'

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro vai de 18 de julho a 15 de agosto. Já o calendário dos torneios citados de mata-mata tem as seguintes previsões:

COPA DO BRASIL

Oitavas de final - 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07
Quartas de final - 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08

LIBERTADORES

Oitavas de final - Jogos de ida: semana de 29/6 / Jogos de volta: semana de 6 de julho

Quartas de final - Jogos de ida: semana de 3/8 / Jogos de volta: semana de 10/8

BRASILEIRÃO E RODAGEM DO ELENCO

Altos-PI x Flamengo - Pedro

Altos-PI x Flamengo - Pedro

Lance

Pedro marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Altos por 2 a 2, na Copa do Brasil (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)

Paulo Sousa tem orientado Pedro com frequência a fim de adequar o seu posicionamento, com e sem a bola, em seu modelo de jogo. O próprio Pedro confirmou as conversas. E, com o calendário a ser afunilado cada vez mais, o camisa 21 deve ter um espaço maior entre os titulares, o que pode contribuir para que ele catapulte os seus respectivos números da atual temporada.

Por enquanto, vive o seu ano menos efetivo em relação à participação de gols: faz um gol ou dá alguma assistência a cada 185 minutos. Ao todo, são quatro gols e um passe para bola na rede, em 19 jogos (ou 822 minutos), sendo oito iniciando como titular.

> Veja a tabela do Brasileirão

Pedro ficou em campo 45 minutos ou mais em campo apenas nove vezes: contra Altos-PI, Athletico, Vasco, Bangu, Resende, Botafogo, Madureira, Audax e Boavista.

A tabela detalhada da 11ª rodada em diante do Brasileirão ainda não foi divulgada pela CBF, mas o Flamengo deve ter cerca de mais dez jogos até meados de julho. E Pedro já mostrou capacidade o suficiente para brilhar e ser decisivo, como foi na edição de 2020, por exemplo. A ver se novas oportunidades serão dadas e, caso sim, aproveitadas pelo talentoso centroavante, que hoje convive com uma incerteza quanto ao seu futuro no Ninho do Urubu.

SELEÇÃO NO RADAR

Pedro Seleção

Pedro Seleção

Lance

Pedro em ação pela Seleção Brasileira de Tite (Foto: CBF Oficial)

Vale sublinhar ainda que o fato de Pedro ter se mostrado incomodado com a minutagem aquém do esperado passa também pelo objetivo do atleta de disputar a Copa do Mundo. Na última convocação para jogos das Eliminatórias, em março, Pedro (assim como Gabigol e Everton Ribeiro) esteve na pré-lista de Tite, mas acabou não sendo chamado para os jogos contra Chile e Bolívia.

O camisa 21 já foi lembrado por Tite durante este período pré-Copa do Mundo do Qatar e elogiado, em algumas ocasiões, pelo técnico da Seleção, que o indicou para ser convocado para as Olímpiadas de Tóquio, algo que o Fla vetou e gerou divergências internas.

PARA ENGRENAR PÓS-JEJUM

Por falar em negativa do Flamengo, as recusas às ofertas do Palmeiras por Pedro, em fevereiro, foram um outro capítulo de extracampo envolvendo o jogador, cujo contrato com o clube carioca expira em dezembro de 2025.

Com o fim de jejum de Pedro (13 jogos sem ir às redes), o Flamengo espera ver capítulos de brilho em campo e que o seu goleador engrene com Paulo Sousa, enquanto não ocorrem novas conversas pela definição do futuro.

Últimas