Flamengo quer comprar 70%: entenda a divisão dos direitos econômicos entre Santos e Ângelo
Peixe vê a proposta do clube carioca como vantajosa e manteria 20% do jogador
Futebol|Do R7
O Santos recebeu uma proposta do Flamengo que gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões, na cotação atual) pela compra do atacante Ângelo. O clube carioca pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, mas a negociação não é tão simples.
A divisão do 'passe' da joia de 18 anos é a seguinte: o Peixe detém 70%, enquanto Ângelo, sua família e representantes são donos dos outros 30%.
> Quem seu time quer para o Brasileirão? Veja nomes que estão na mira de 12 clubes
A oferta do Fla seria para comprar 50% da parte que pertence ao Santos. Assim, o clube do litoral paulista manteria 20% dos direitos econômicos e ainda poderia lucrar com uma venda futura do garoto. O Alvinegro enxerga essa possibilidade como vantajosa.
NEGÓCIO COM O ATLETA
A ideia de Ângelo e de pessoas que o cercam era que uma transferência para a Europa, na metade do ano, seria o cenário considerado ideal.
Então, na intenção de convencer o jogador a se mudar para o Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pretende fazer um negócio à parte: o clube tentará adquirir 20% da ‘fatia’ que pertence ao próprio atleta (30%), fazendo com que ele receba uma espécie de 'luvas' e ainda mantenha 10% dos direitos econômicos. Os cariocas também preparam um salário vantajoso ao atacante.
EM RESUMO...
Portanto, o Flamengo se tornaria dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, pois compraria 50% do Santos e 20% de Ângelo, caso a transferência se concretize nestes moldes. O Peixe ficaria com 20%, e o jovem manteria 10%.
A proposta está ‘em cima da mesa’. Agora é preciso que as partes das tratativas se decidam e deem o veredito final.