Futebol Flamengo quebra escrita de 28 anos ao marcar oito gols na Copa do Brasil

Flamengo quebra escrita de 28 anos ao marcar oito gols na Copa do Brasil

Última vez que o Rubro-Negro havia anotado tantos tentos foi em 1995, diante do Kaburé

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2, nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A chuva de gols teve contribuições de Pedro (4x), Gabigol, Gerson, Thiago Maia e Everton Cebolinha. O tamanho da goleada impressiona, já que o Rubro-Negro não marcava oito vezes em partida oficial há 28 anos.

A última vez que o Flamengo aplicou um placar tão elástico foi em 26 de abril de 1995, diante do Kaburé, pela mesma Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou a equipe do Tocantins com gols de Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerrero e Branco.

Recentemente, o Flamengo tem aplicado diversas goleadas, mas poucas passam dos cinco gols marcados. Diante do Tolima, pela Libertadores, por exemplo, o Rubro-Negro obteve a mesma vantagem de seis tentos e também teve Pedro balançando as redes quatro vezes. Na Copa do Brasil, o principal "massacre" foi contra o ABC, em 2021, quando venceu por 6 a 0 no Maracanã.

+ Flamengo garante premiação milionária com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

RELEMBRE AS PRINCIPAIS GOLEADAS DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

1º - Flamengo 8 x 0 Kaburé-TO, em 1995.
2º - Flamengo 8 x 2 Maringá-PR, em 2023.
3º - Flamengo 6 x 0 ABC-RN, em 2021
4º - Flamengo 5 x 0 Ivinhema-MS, em 2009.
5º - Flamengo 6 x 2 Nacional, do Amazonas, em 1997.

Flamengo x Maringá - Gabi

Flamengo x Maringá - Gabi

Lance

Gabigol foi um dos destaques da goleada do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis/CRF)

Esta também foi a primeira goleada de Jorge Sampaoli sob o comando do Flamengo. O treinador já havia disputado duas partidas desde que chegou ao clube, vencendo o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, e sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. As partidas eram válidas por Libertadores e Brasileirão, respectivamente.

+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para a disputa da liga nacional e, neste domingo, a equipe de Jorge Sampaoli terá o vice-líder Botafogo pela frente. O clássico será disputado às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Últimas