Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo precisa de feito inédito para conquistar título da Copa do Brasil diante do São Paulo

Em todas as edições da competição, o clube que venceu o primeiro jogo como visitante se consagrou campeão em casa

Futebol|Do R7


Lance
São Paulo e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil neste domingo, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O torcedor são-paulino tem mais um motivo para acreditar na conquista inédita da Copa do Brasil. Após derrotar o Flamengo por 1 a 0 na partida de ida, no Maracanã, o São Paulo tem a vantagem do empate para se consagrar campeão. O jogo de volta acontece neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. Em busca do pentacampeonato, o Rubro-Negro precisará fazer o que nenhum clube conseguiu na competição nacional.

+ Flamengo x São Paulo na Copa do Brasil: saiba os clubes com mais títulos da competição

Em todas as edições da Copa do Brasil, a equipe que venceu a partida de ida como visitante, conquistou o título em casa. Dessa forma, para se consagrar campeão, o time comandado por Jorge Sampaoli terá que buscar uma virada que nunca aconteceu na história da competição - uma boa notícia para os paulistas.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Nas 34 edições da Copa do Brasil, aconteceram apenas quatro viradas em finais. O Internacional, em 1992, o Palmeiras duas vezes, em 1998 e 2015, e o Sport, em 2008 foram derrotados na partida de ida, fora de casa, mas conseguiram reverter a desvantagem em seus estádios.

Dessa forma, visando praticamente o único título ainda possível na temporada, o Flamengo precisará alcançar um feito inédito, mas longe de impossível, já que o São Paulo tem "apenas" um gol de vantagem no agregado. Portanto, uma vitória rubro-negra pelo placar mínimo já leva a disputa para os pênaltis, mas a missão não será fácil, tendo em vista principalmente as atuações recentes da equipe de Sampaoli e os fatores extra-campo.

Publicidade

Impulsionado por sua torcida, que já esgotou os ingressos para a decisão, o São Paulo de Dorival Júnior não medirá esforços para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Com expectativa de aproximadamente 64 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor não irá facilitar a vida dos cariocas, que terão que fazer história para levantarem a quinta taça da competição - podendo igualar o Grêmio.

+ Flamengo: Arrascaeta e Luiz Araújo treinam normalmente e estão garantidos na final da Copa do Brasil

O maior campeão da Copa do Brasil é o Cruzeiro, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). O Imortal vem logo atrás, com cinco (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). Atualmente, o Rubro-Negro está empatado com o Palmeiras, com quatro taças cada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.