Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo pode sofrer com desfalques por convocação da Seleção Uruguaia; veja jogos

Anúncio da lista de convocados será nesta sexta-feira (26)

Futebol|

Lance
Lance Lance

A temporada 2023 do Flamengo vem sendo marcada por muitos desfalques por lesão, e nesta sexta-feira (26), o Rubro-Negro pode conhecer mais duas ausências para o mês de junho. Isso porque, será divulgada a lista de convocados para a Seleção Uruguaia, e os nomes de Arrascaeta e Guillermo Varela podem figurar.

Nesta sexta-feira (26), o novo técnico da Seleção Uruguaia, Maxi Araújo, divulgará sua primeira lista de convocados. Figurinhas repetidas nas convocações da Celeste, Arrascaeta e Guillermo Varela podem ser chamados e, consequentemente, desfalcar o Rubro-Negro, que já vem sofrendo com baixas.

Os amistosos Data-Fifa da Seleção Uruguaia serão disputados nos dias 14 e 20 de junho, contra Nicarágua e Cuba, respectivamente. Ambos os confrontos vão acontecer no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU). Dessa forma, os atletas rubro-negros podem ficar fora dos jogos contra Grêmio e Bragantino, previstos para os dias 11 e 21 do mesmo mês.

Cabe lembrar que Giorgian de Arrascaeta tem enfrentado problemas físicos e foi desfalque nas últimas duas partidas do Flamengo: contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Ñublense, pela Copa Libertadores. O meia reclamou de dores na posterior da coxa direita ainda durante o aquecimento para o jogo contra o time paulista.

Publicidade

Guillermo Varela também retornou de lesão recentemente. Em abril, o lateral-direito foi submetido a uma cirurgia no quadril e ficou fora dos gramados por pouco mais de um mês. O lateral retornou a campo no jogo contra o Ñublense, disputado na última quarta-feira (21), mas já havia sido relacionado por Sampaoli para o Fla-Flu do dia 16 de maio.

+ Veja tabela do Fla no Brasileirão

Publicidade

Além das recentes baixas por lesão, o Flamengo liga o alerta e se prepara para, talvez, perder mais dois atletas por convocações. Em meio à maratona de jogos, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (27), para enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Calendário Seleção Uruguaia:

Publicidade

14 de junho: jogo contra a Nicarágua

20 de junho: jogo contra Cuba

Calendário Flamengo:

11 de junho - jogo contra o Grêmio

21 de junho - jogo contra o Bragantino]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.