Libertadores

Futebol Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são cabeças de chave para sorteio da fase de grupos da Libertadores

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são cabeças de chave para sorteio da fase de grupos da Libertadores

Conmebol divulgou o ranking das melhores equipes sul-americanas para 2022. River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Peñarol também estão garantidos no pote um

Lance
Lance

Lance

Lance

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG estão garantidos como cabeças de chave para o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022. A Conmebol divulgou o ranking de clubes da América do Sul que garante também River Plate, Boca Juniors, Naciona-URU e Peñarol no pote um.

A última vaga entre os cabeças de chave ainda não foi definida pela entidade. O Atlético Nacional-COL ocupa o 9º lugar no ranking, mas ainda está na 2ª fase da Libertadores. O Athletico surge na 12ª posição, mas nos últimos anos, as equipes vencedores da Sul-Americana costumam ficar no pote dois, embora não haja uma definição definitiva para a próxima temporada.

O Grêmio, recém-rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, é o 5º melhor clube do ranking da Conmebol, enquanto que o Santos, finalista da Libertadores em 2020, aparece na 8ª colocação. Nenhuma das equipes conquistou vaga no principal torneio da América do Sul em 2022.

A 1ª fase da Libertadores tem início previsto para o dia 9 de fevereiro, enquanto o fim da 3ª fase da competição se encerra no dia 16 de março. O sorteio para a fase de grupos do torneio acontecerá somente no dia 23 de março.

Últimas