Flamengo oficializa Andreas Pereira, ex-Manchester United
O belga de nacionalidade brasileira chega por empréstimo até o meio de 2022. Fla tem opção compra ao término do vínculo
Futebol|Do R7

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo. Nesta sexta (20), o clube oficializou a chegada do meia, que será emprestado pelo Manchester United por um ano. A negociação com os ingleses foi rápida - pouco mais de uma semana entre a oferta feita e a assinatura do vínculo. Assim como fez com Kenedy, vindo do Chelsea, o Rubro-Negro terá a opção de compra ao término do empréstimo.
Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar nos Red Devils, foi emprestado ao Granada (ESP), Valencia (ESP) e Lazio (ITA) nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa, e, em conversa por telefone, Renato Gaúcho já indicou onde pretende utilizá-lo.
Andreas Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão. Agora, o Flamengo corre para regularizar a situação do atleta a tempo de deixá-lo à disposição do treinador para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo de ida será nesta quarta-feira, dia 25, em Porto Alegre.
Para poder atuar, o meia precisa estar registrado no BID e inscrito até o dia 24. Para a semifinal da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro - torneios que o Flamengo mira os títulos - , os prazos não são tão apertados.
Fred se torna o segundo brasileiro com mais gols na Libertadores
O Fluminense está fora da Libertadores. Mas ao menos o atacante Fred tem um motivo para comemorar. Com o gol marcado no empate com o Barcelona-EQU, o camisa 9 chegou aos 25 na história da competição continental e subiu mais um degrau na lista dos brasi...
O Fluminense está fora da Libertadores. Mas ao menos o atacante Fred tem um motivo para comemorar. Com o gol marcado no empate com o Barcelona-EQU, o camisa 9 chegou aos 25 na história da competição continental e subiu mais um degrau na lista dos brasileiros que mais balançaram as redes em toda a história do torneio. Veja quem são os maiores goleadores do Brasil na 'Liberta':