Futebol Flamengo oficializa Andreas Pereira, ex-Manchester United

Flamengo oficializa Andreas Pereira, ex-Manchester United

O belga de nacionalidade brasileira chega por empréstimo até o meio de 2022. Fla tem opção compra ao término do vínculo

Lance
Andreas Pereira chega ao Flamengo para sua primeira experiência fora da Europa

Andreas Pereira chega ao Flamengo para sua primeira experiência fora da Europa

Lance

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo. Nesta sexta (20), o clube oficializou a chegada do meia, que será emprestado pelo Manchester United por um ano. A negociação com os ingleses foi rápida - pouco mais de uma semana entre a oferta feita e a assinatura do vínculo. Assim como fez com Kenedy, vindo do Chelsea, o Rubro-Negro terá a opção de compra ao término do empréstimo.

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar nos Red Devils, foi emprestado ao Granada (ESP), Valencia (ESP) e Lazio (ITA) nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa, e, em conversa por telefone, Renato Gaúcho já indicou onde pretende utilizá-lo.

Andreas Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão. Agora, o Flamengo corre para regularizar a situação do atleta a tempo de deixá-lo à disposição do treinador para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo de ida será nesta quarta-feira, dia 25, em Porto Alegre.

Para poder atuar, o meia precisa estar registrado no BID e inscrito até o dia 24. Para a semifinal da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro - torneios que o Flamengo mira os títulos - , os prazos não são tão apertados.

Fred se torna o segundo brasileiro com mais gols na Libertadores

Últimas