Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo: Matheuzinho e Everton Ribeiro têm chance de ouro antes de decisão contra o São Paulo

Jogadores devem ser titulares contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|Do R7


Depois de perder para o São Paulo na partida de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo tem uma chance de recuperar a moral antes do jogo decisivo no Morumbi. Contra o Goiás, pela 24ª rodada do Brasileirão, Sampaoli deve escalar Éverton Ribeiro e Matheuzinho como titulares. Os dois vivem momentos diferentes na temporada.

O meio-campista vem entrando no segundo tempo dos jogos do Flamengo, mas não passa por boa fase. Já o lateral-direito não inicia uma partida como titular há quase seis meses e só jogou duas vezes desde março em função de fratura na tíbia da perna esquerda. Agora, contra o Esmeraldino, os dois podem ser o alívio que o Rubro-Negro precisa para aliviar a pressão.

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

Publicidade

Para a partida de hoje, o Flamengo tem nove desfalques. Éverton Ribeiro deve ficar com a vaga de Gabigol, que cumpre suspensão depois de tomar cartão vermelho na última rodada. Por sua vez, Matheuzinho entra no lugar de Wesley, outro suspenso.

Se no jogo contra o São Paulo, no Maracanã, o time não desempenhou o esperado, os dois podem aproveitar a chance para colocar uma pulga atrás da orelha de Sampaoli. Pressionado, o treinador pode mudar a escalação para colocar Ribeiro e Matheuzinho como titulares no Morumbi.

Publicidade

O meio-campista, apesar do mau momento, tem vantagem. Das cinco últimas partidas do Flamengo, o camisa 7 atuou em todos e tem ritmo de jogo. Matheuzinho já larga atrás. Na mesma sequência, o lateral só atuou 11 minutos no duelo contra o São Paulo.

O Flamengo entra em campo contra o Goiás, às 19h, desta quarta-feira (20). O time ocupa a 5ª posição do Brasileirão, com 39 pontos.

+ Veja tabela completa do Brasileirão e simule resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.