Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo mantém postura rígida em punição a jogadores por casos de indisciplina; relembre

Gabigol, Marinho e Vidal são exemplos mais recentes de 'correção' a atletas

Futebol|Do R7


Lance
Pedro é multado e pega um jogo de gancho por indisciplina (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quarta-feira (2), foi escrito mais um capítulo na história envolvendo Pedro. O Flamengo decidiu por multar o atacante e aplicar suspensão de um jogo por atos de indisciplina. A medida, inclusive, é praxe do clube, e alguns casos recentes seguiram a mesma linha de decisões; relembre.

No último sábado (29), no jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro se recusou a aquecer com os companheiros quando percebeu que não entraria em campo. A atitude do camisa 9 gerou o episódio de agressão que o atleta sofreu do ex-prepador físico. Apesar do ocorrido com o atacante, o Flamengo avaliou a situação de duas formas, e entendeu a atitude como indisciplinar. Além disso, Pedro também faltou ao treino de segunda-feira sem explicações, sendo mais um ponto levado em consideração pela diretoria.

Nesta temporada, enquanto o Flamengo ainda estava sob o comando de Vitor Pereira, Arturo Vidal também foi multado por caso de indisciplina. Na ocasião, antes do duelo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, o volante abriu uma live e se 'ofereceu' para jogar no Colo-Colo. Na mesma noite, o chileno teve cena explosiva no banco de reservas ao perceber que não seria utilizado pelo técnico na partida.

+ Flamengo multa Pedro e tira atacante de jogo contra o Olimpia, pela Libertadores

Publicidade

Já na Era Sampaoli, Marinho se recusou a viajar com o elenco após relatar estar com dores e descumpriu ordem na comissão técnica. A indisciplina gerou multa e afastamento das atividades. Um dos casos mais recentes envolveu Gabigol, após briga com Marcos Braz no vestiário do Maracanã. O atacante queria deixar o estádio antes do sorteio para o exame antidoping e também foi punido.

Recentemente, houve um caso envolvendo Varela, que também se recusou a aquecer. Após a situação, no entanto, o lateral pediu desculpas e foi desculpado.

Com multa e suspensão por um jogo, Pedro desfalca o Flamengo na partida desta quinta-feira (3), contra o Olimpia, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.