Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo: maior sequência invicta da temporada é trunfo contra o Racing

Rubro-Negro não perde há oito jogos e precisa vencer para encaminhar classificação na Libertadores

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Após golear o Vasco por 4 a 1, na última segunda-feira (5), o Flamengo chegou ao oitavo jogo sem perder e atingiu a maior sequência invicta na temporada. Com o feito, o Rubro-Negro ganha mais confiança e se prepara para usar a invencibilidade recente como trunfo no próximo desafio: o duelo contra o Racing, pela Libertadores.

Nos últimos oito jogos, o Flamengo conquistou cinco vitórias e três empates, um aproveitamento de 75%. Ao todo, o Rubro-Negro balançou as redes dos rivais 14 vezes e sofreu cinco gols. O principal destaque recente da equipe vem sendo a boa posse de bola, que gira em torno de 54%. A sequência positiva dá maior tranquilidade ao trabalho de Sampaoli, que parece estar conseguindo 'arrumar' a casa.

Com o ambiente em ordem, os resultados começam a aparecer. Para embalar o time contra o Racing, além da sequência invicta, o Flamengo também tem como ponto positivo as duas últimas vitórias conquistadas, ambas em clássicos. Os triunfos retomam a confiança, que vai ser fator determinante para o duelo da Copa Libertadores da América, onde o Fla precisa vencer ou vencer.

Superar o Racing significa ficar mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque, no momento, o Flamengo é o segundo colocado do grupo, com cinco pontos, enquanto o adversário argentino tem 10. Na parte debaixo da tabela, a situação está embolada. Ñublense vem logo atrás do Fla, com quatro pontos, e o Aucas fecha o grupo A, com três. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa triunfar no Maracanã para respirar mais aliviado e encaminhar a vaga para a próxima fase.

Publicidade

+ Veja tabela da Libertadores

Com a confiança sendo retomada e as vitórias voltando a sorrir, o Flamengo intensifica a preparação para o duelo desta quinta-feira (8). A bola vai rolar para Fla e Racing no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro poderá contar com o apoio de sua torcida para buscar mais um vitória e aumentar a sequência invicta em 2023.

Publicidade

Últimos oito jogos do Flamengo de Sampaoli:

(10/05) - Flamengo 2 x 0 Goiás

Publicidade

(13/05) Bahia 2 x 3 Flamengo

(16/05) Fluminense 0 x 0 Flamengo

(21/05) Flamengo 1 x 0 Corinthians

(24/05) Ñublense 1 x 1 Flamengo

(27/05) Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

(01/06) Flamengo 2 x 0 Fluminense

(05/06) Vasco 1 x 4 Flamengo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.