Flamengo já sabe quem enfrentará na Libertadores Sub-20; veja

A ser comandado por Maurício Souza, o Rubro-Negro terá como adversário o Nacional, do Uruguai, o Sporting Cristal, do Peru, e o Puerto Cabello, da Venezuela

Lance

Lance

Lance

Responsável pela disputa das primeiras rodadas da Taça Guanabara, a garotada do Flamengo (ou boa parte) já sabe quem enfrentará na Copa Libertadores Sub-20, a ser realizada a partir de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Os adversários da equipe de Maurício Souza serão o Nacional, do Uruguai, o Sporting Cristal, do Peru, e o Puerto Cabello, da Venezuela.

O Rubro-Negro está no Grupo A. Os rivais uruguaios, aliás, são os atuais vencedores do torneio, cuja última edição se deu em 2018. O critério é diferente quanto à competição dos profissionais: avançam à próxima fase os dois colocados de cada grupo e o melhor segundo.

Único brasileiro dentre 12 clubes na Libertadores Sub-20, o Flamengo se credenciou à disputa por ter conquistado a Supercopa do Brasil da categoria em 2019, contra o Palmeiras. Será a segunda participação do time da Gávea, que esteve na edição de 2011 - e foi eliminado nas quartas de final.

RETORNO AO SUB-20

Maurício Souza e os garotos que subiram retornam ao time sub-20 logo após o clássico desta quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo pela 5ª rodada, contra o Resende, dia 3, já terá Jorge Jesus à beira do gramado.

Confira todos os grupos da Libertadores Sub-20:

A agenda do Flamengo: