Futebol Flamengo inicia mês decisivo da temporada em clima de paz após 'tempestade' nos bastidores

Flamengo inicia mês decisivo da temporada em clima de paz após 'tempestade' nos bastidores

Classificação diante do Fluminense melhorou o astral do elenco, que se vê unido novamente por títulos

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de vencer o Fluminense e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresenta neste sábado e vira a chave pensando no Campeonato Brasileiro. Além do clima de festa pelo triunfo sobre o rival, o mais importante é ressaltar a paz no Ninho do Urubu. Após grande turbulência em maio, o "barco" rubro-negro navega em águas mais tranquilas.

As relações que antes do Fla-Flu estavam entremecidas, ganharam novo ar. Gabigol e David Luiz, por exemplo, deram um abraço emblemático após a vitória no Maracanã e, em entrevista, o atacante frisou que pode haver cobrança sem prejudicar o ambiente do clube. E o Flamengo vai precisar muito dessa paz, já que junho chega com força e traz grandes desafios.

+ De terceira opção a motor do meio campo: entenda o 'renascimento' de Pulgar no Flamengo de Sampaoli

A conversa entre atletas, comissão técnica e direção na quarta-feira, às vésperas da decisão na Copa do Brasil, trouxeram mais clareza aos problemas que prejudicavam o ambiente do Flamengo. Até então, os "toques" sobre o dia a dia do clube eram feitos nos bastidores, sem a presença do presidente Rodolfo Landim, por exemplo.

Com respaldo e tranquilidade, o Rubro-Negro entrou em campo com muita gana de vencer, e isso inflamou a todos, inclusive a torcida. A postura da equipe fez a diferença para resgatar essa sinergia com a Nação, algo que foi muito celebrado internamente por jogadores e comissão técnica, conforme apurou o LANCE!. Gabigol celebra o tento que confirmou a classificação do Flamengo às quartas da Copa do Brasil (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

Os desafios de junho, no entanto, serão muito complicados para o Flamengo. Agora que começou a 'engrenar', a equipe de Jorge Sampaoli terá que lutar em diversas frentes. O Rubro-Negro definirá a vida na Copa Libertadores, podendo se classificar em primeiro ou segundo do Grupo A, além de tentar se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, o Flamengo participará do sorteio a ser realizado na próxima terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário. Os possíveis rivais nas quartas de final são: América-MG, Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Os confrontos, no entanto, serão disputados apenas no mês de julho.

+ Flamengo recebe proposta do Estoril por Hugo Souza

VEJA OS JOGOS DO FLAMENGO EM JUNHO

Flamengo 2 x 0 Fluminense - Copa do Brasil (01/06)
Vasco x Flamengo - Campeonato Brasileiro (05/06)
Flamengo x Racing - Libertadores (08/06)
Flamengo x Grêmio - Campeonato Brasileiro (11/06)
DATA FIFA
Red Bull Bragantino x Flamengo - Campeonato Brasileiro (22/06)
Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro (25/06)
Flamengo x Aucas - Libertadores (28/06)

Como consta na tabela, o próximo desafio do Flamengo será diante do Vasco da Gama, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h (de Brasília), no Maracanã. No momento, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição na liga nacional, com 13 pontos conquistados.

Últimas