Futebol Flamengo: final da Copa do Brasil é desafio e chance perfeita para Vidal

Flamengo: final da Copa do Brasil é desafio e chance perfeita para Vidal

Com a ausência de João Gomes, suspenso, o experiente volante chileno ganhará oportunidade entre os titulares do Flamengo contra o Corinthians, no Maracanã

Lance
Lance

Lance

Lance

A ausência de João Gomes, suspenso, alçará Vidal ao time titular do Flamengo nesta quarta, contra o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil. Começar a partida no Maracanã servirá como oportunidade para o chileno - contratado com status de estrela - e também como desafio, uma vez que o meia só completou um jogo com o Manto.

+ Decisão da Copa do Brasil é classificada como 'jogo de alto risco'

Dorival Júnior tem utilizado o meia com frequência: participou de 21 dos 23 jogos desde a sua estreia, mas apenas oito vezes como titulares. Ao lado dos "principais" companheiros, só iniciou três jogos.

Além das ótimas fases e entrosamento de Thiago Maia e João Gomes, o aspecto físico também é um fator, tanto que, dos 21 jogos que atuou, Vidal só ficou em campo os 90 minutos em uma oportunidade.

Independentemente disso, a confiança da comissão técnica no meia é grande e não houve dúvidas quanto quem substituiria João Gomes.

LIDERANÇA E POSTURA ELOGIADA

A condição de reserva não minimizou o impacto da chegada de Vidal no vestiário rubro-negro. Pelo currículo e por sua personalidade, o chileno tornou-se uma referência entre os jogadores e não mostrou qualquer incômodo em iniciar as partidas entre os reservas. Pelo contrário, o camisa 32 é dos mais entusiasmados durante os jogos.

Ao chegar no Flamengo, Vidal não escondeu o "sonho" de conquistar a América, cuja final será no dia 29 de outubro. Antes, contudo, o chileno tem a decisão da Copa do Brasil como oportunidade perfeita de escrever seu nome na história do clube e, quem sabe, aumentar a dúvida na cabeça de Dorival para a Libertadores, contra o Athletico.

Últimas