Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo envia defesa de Gabigol à Conmebol após acusação de "roubo muito grande"

Atacante se desculpa por declarações sobre a arbitragem depois da derrota para o Olimpia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Flamengo apresentou à Conmebol a defesa no processo que a entidade abriu contra Gabigol. O atacante é alvo de uma investigação pelas acusações feitas após a derrota por 3 a 1 para o Olimpia, no último dia 10, que decretou a eliminação rubro-negra nas oitavas da Libertadores.

Junto à defesa, o clube enviou uma carta assinada pelo próprio Gabigol, na qual o camisa 10 se desculpa por dizer em entrevista que o o Fla havia sido vítima de "um roubo muito grande". A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

+ Arrascaeta não joga a toalha e garante foco do Flamengo no Brasileirão: ‘Tem que ser 19 finais’

Entenda o caso:

Publicidade

✔️ Depois da eliminação do Flamengo para o Olimpia, Gabigol afirmou que os rubro-negros foram alvo de um "roubo muito grande" e disse que a sede Conmebol fica ao lado do Estádio Defensores del Chaco.

+ Coritiba x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Publicidade

✔️ Por isso, a Unidade Disciplinar da Conmebol decidiu por abrir uma investigação premilinar por possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol (Manipulação de Jogos ou Competições).

✔️ A Conmebol solicitou a Gabigol que "envie à Unidade Disciplinar da Conmebol as provas e documentos sobre as quais fundamenta as declarações realizadas, indicando quem seriam os supostos autores das infrações mencionadas precedentemente".

✔️ Além de pedir desculpas pela declaração, Gabigol explica que não usou as palavras no sentido literal e que no Brasil é corriqueiro mencionar "roubo" quando há insatisfação com a arbitragem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.