Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo entra na Justiça para impedir jogos durante data Fifa

Após ter recurso negado na Copa América, clube acionou a corte máxima do esporte para evitar desfalques em convocações futuras

Futebol|

Flamengo entra com ação no CAS para impedir jogos durante data Fifa
Flamengo entra com ação no CAS para impedir jogos durante data Fifa Flamengo entra com ação no CAS para impedir jogos durante data Fifa

Após ficar um longo período sem seus principais jogadores devido à Copa América, o Flamengo quer evitar que o problema se repita futuramente. Com a postura contrária ao atual calendário do futebol brasileiro, o clube entrou com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, contra a realização de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil durante as datas Fifa.

Vale lembrar que o Flamengo entrou com o recurso no STJD para paralisar o Brasileirão durante a disputa da Copa América, mas teve o pedido negado. A diretoria rubro-negra entende que o clube foi prejudicado esportivamente com a realização de 11 rodadas do Brasileirão e uma fase da Copa do Brasil durante o período do torneio continental.

No documento do CAS, é possível ver que o o objetivo do recurso do Flamengo é garantir que as competições da CBF sejam suspensas para garantir a justiça das disputas nas datas Fifa, períodos em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores para seleções.

Agora, a Côrte Arbitral do Esporte aprecia o recurso busca entender se a ação trata-se de um desejo coletivo ou isolado do Flamengo. Os responsáveis estão em contato com outros clubes brasileiros e esperam uma posição antes de seguir com o caso.

Seleção olímpica faz último treino antes da estreia em Tóquio 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.