Futebol Flamengo encontra dificuldades em negociações por Léo Ortiz e Viña

Flamengo encontra dificuldades em negociações por Léo Ortiz e Viña

Rubro-Negro não terá vida fácil para fechar contratações de zagueiro e lateral-esquerdo

Lance

As movimentações no mercado da bola por reforços já estão a todo vapor, e o Flamengo segue em busca de jogadores para potencializar o elenco. Dois dos principais focos do Rubro-Negro são Léo Ortiz e Matias Viña, mas as negociações estão longe de um desfecho.

+ Contratações do Flamengo: quem chega, quem segue e quem sai para 2024

Léo Ortiz é a grande aposta do Fla para a zaga, e o Rubro-Negro negocia com o Red Bull Bragantino, que dificulta as tratativas. O Flamengo ofereceu cinco milhões de euros (R$ 26,7 milhões) pelo atleta, mas a proposta não agradou ao Massa Bruta. Além dos valores, outro ponto que pode atrapalhar a vida do time carioca gira em torno de uma nova oferta do clube paulista para o atleta, com valorização salarial e plano de carreira. Por outro lado, o jogador já manifestou o desejo de se transferir, o que pode pesar a favor do Clube da Gávea.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

A situação acerca da possível contratação de Matias Viña segue os mesmos moldes da de Léo Ortiz, onde o maior empecilho é financeiro. O Flamengo tem acordo com o jogador, mas não com a Roma, clube ao qual ele pertence. Os italianos pedem cerca de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) para a liberação, valor considerado alto pelo Fla. O Rubro-Negro não desistiu do uruguaio, mas com a dificuldade na negociação, o Fla tem Juninho Capixaba, também do Bragantino, como 'plano B'.

Os dois jogadores priorizados pelo Flamengo na janela são pedidos especiais do técnico Tite e também representam as posições mais carentes do elenco, visto que, em 2023, o Rubro-Negro perdeu Rodrigo Caio (não renovou) e Filipe Luís (aposentado), deixando uma lacuna no plantel.

Últimas