Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo encaminha venda de Ramon para o futebol da Grécia

Rubro-Negro aceitou proposta de 1,5 milhões de euros pelo jogador e já troca documentação com a diretoria do Olympiacos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de Hugo Souza e João Gomes entrarem na mira de clubes europeus, foi a vez de Ramon receber uma proposta. O Flamengo encaminhou a venda do lateral ao Olympiacos, da Grécia, nesta semana, por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 8 milhões. O clube grego já havia sinalizado uma oferta anteriormente, mas cedeu à contraproposta do Rubro-Negro.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Com o acordo encaminhado, Ramon já se prepara para viajar no fim de semana para a Grécia, onde realizará exames médicos e assinará em definitivo com o Olympiacos. A proposta do clube europeu contempla 70% dos direitos econômicos do jogador e é de quatro temporadas. As informações são do jornal O Dia e foram confirmadas pelo LANCE!.

É importante frisar que o Flamengo não ficará com 100% do valor da transferência, já que o Nova Iguaçu, clube formador de Ramon, ainda detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, a diretoria rubro-negra precisará conversar com dirigentes da equipe da Baixada Fluminense para definir as cifras.

Publicidade

Ramon estava emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada, onde teve boas oportunidades com Maurício Barbieri. O lateral não teve o empréstimo renovado junto à equipe de Bragança Paulista e, por isso, retornou ao Flamengo em 2023. A ideia dos diretores do clube rubro-negro, no entanto, sempre foi de negociar o jogador.

+ Estilo anos 80? Gabigol, do Flamengo, adota chuteira preta por motivo inusitado

O lateral é o quinto jogador a deixar o Flamengo nesta temporada. Diego Alves (sem clube), Rodinei (Olympiacos), Vitor Gabriel (Ceará) e Matheus Thuler (Vissel Kobe) também saíram. João Gomes e Hugo Souza, como mencionado, ainda têm negociações em andamento com outros clubes europeus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.