Flamengo e Fluminense retiram jogos do Maracanã para preservar gramado
Flamengo irá deslocar jogos contra o Coritiba e Juventude e Fluminense terá de arranjar novo lugar para jogo diante do Red Bull Bragantino
Futebol|Do R7
Após passar por uma maratona de jogos em julho, o Maracanã terá as portas fechadas novamente. Nesta quarta, Flamengo e Fluminense anunciaram que irão retirar três jogos para preservar o gramado. Nos últimos 11 dias, o estádio recebeu cinco partidas. A paralisação das partidas ocorrerá a partir do dia 14 de julho.
Assim, o Flamengo irá deslocar os jogos contra o Coritiba e Juventude, enquanto o Fluminense terá de arranjar novo local para mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino. No início do ano, a dupla Fla-Flu investiu cerca de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado, que tem durabilidade de 50 jogos por temporada.
Na última temporada, o gramado do Maracanã precisou realizar oito trocas parciais. Com a grama híbrida, não serão necessários mais ajustes, apenas um período de descanso em função do calendário.
Veja a classificação da Série A do Brasileirão
Recentemente, o Consórcio Maracanã rejeitou a proposta do Vasco para mandar o jogo contra o Sport no estádio. A entidade alegou que a partida prejudicaria as condições do gramado, mas o Cruz-Maltino acabou realizando o jogo após ter liminar na Justiça concedida.