Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Benfica se acertam, e Everton Cebolinha fica perto de reforçar o Rubro-Negro

Clubes entraram em acordo a respeito da compra dos direitos econômicos do atacante de 26 anos, que assinará contrato com o Flamengo por cinco anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Everton Cebolinha tem tudo para se tornar jogador do Flamengo nos próximos dias. No Rio de Janeiro, a diretoria da Gávea acertou os termos da compra de 100% dos direitos econômicos do atacante com representantes do Benfica por 13,5 milhões de euros (R$ 71 mi), com mais 2,5 milhões de euros (R$ 13 mi) a serem pagos por metas estipuladas. Agora, resta a assinatura do vínculo de cinco anos e o anúncio oficial.

Everton Cebolinha é um desejo antigo do Flamengo, que, no início da temporada, tentou a contratação do atacante por empréstimo. As conversas foram retomadas para esta segunda janela de transferências, que abrirá no dia 18 de julho, mas com o clube português aceitando negociar o brasileiro apenas em definitivo, com o objetivo de recuperar parte do investimento feito em 2020, de 20 milhões de euros.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2022

As conversas avançaram ao longo das últimas semanas e, com a presença de Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, e Márcio Cruz, um dos empresários de Cebolinha, no Rio de Janeiro, as partes chegaram ao acordo.

Publicidade

+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio

Contratado em 2020 por 20 milhões de euros, Cebolinha chegou ao Benfica sob grande expectativa. Em 95 jogos, o atacante fez 15 gols e deu 17 assistências, mas não conseguiu manter o nível de atuação dos tempos de Grêmio - o qual também o levou à Seleção Brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.