Futebol Flamengo: Dorival celebra vitória após 'maratona' e comenta sobre favoritismo nas finais

Flamengo: Dorival celebra vitória após 'maratona' e comenta sobre favoritismo nas finais

Treinador também falou sobre ter seu nome cotado na Seleção Brasileira e as situações individuais de Varela e Gabigol

Lance

Dorival passou por uma maratona para comandar o Flamengo diante do Cuiabá neste sábado. O treinador comandou treino no Ninho do Urubu de manhã e, em seguida, pegou um voo com escalas para chegar ao Mato Grosso a tempo do duelo pelo Brasileirão. O fim da história foi positivo: vitória rubro-negra por 2 a 1.

+ ATUAÇÕES: Matheus França, Marinho e Cebolinha são os melhores em vitória do Flamengo; Diego Ribas vai mal

- Acho que é prazeroso. É uma satisfação. Fiz de tudo para que desse certo e não tivéssemos problema com horários. Graças a Deus aconteceu de maneira muito tranquila e felizmente consegui estar no trabalho da manhã e nessa partida, que seria muito importante conquistar o resultado - disse o treinador em coletiva de imprensa.

Além de elogiar o time B que foi a campo neste sábado, Dorival começou a projetar a sequência de finais que terá no mês de outubro. O primeiro duelo decisivo será na quarta-feira diante do Corinthians, em Itaquera, pela Copa do Brasil.

+ Veja mais notícias do Flamengo

- De forma alguma (acho o Flamengo favorito). Acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acho que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos. Espero o Flamengo preparado. Temos que jogar em cima das nossas características e respeitar nossos adversários. Dia de hoje foi muito proveitoso em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos nas finais.

Dorival Júnior volta ao Rio de Janeiro nesta noite com o restante da delegação e comanda treino com os titulares neste domingo. O treinador tem mais três dias de preparação antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Dorival Júnior - Coletiva Flamengo

Dorival Júnior - Coletiva Flamengo

Lance

Dorival em coletiva de imprensa do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Outras respostas de Dorival Júnior:

Nome cotado na Seleção Brasileira
- São duas situações bem distintas. Meu foco e minha preocupação é o Flamengo. A Seleção está muito bem encaminhada. Está nas mãos de um dos melhores profissionais do nosso país e talvez do futebol mundial. Tudo que venha acontecer na sequência trato com muita naturalidade. Feliz por ser lembrado, mas o meu trabalho e o meu foco é o Flamengo. Nada me tirará do foco até o último jogo do Brasileiro. Depois disso, o que a diretoria quiser, ela fará e vocês vão saber. Nada vai desviar meu foco.

Treino com os titulares
- Estamos resgatando alguns comportamentos porque eles vão se perdendo com o tempo. Passa o tempo e você às vezes não dá muita atenção em razão de sequências. Você acaba abrindo mão de um trabalho ou outro que são necessários para que tenhamos em partidas as mesmas condições apresentadas. Para que a equipe crie, como ela busca o gol adversário, e também não corra muitos riscos. Acho que esse foi o principal ponto. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Espero que todo o trabalho seja transferido para campo e para que já nesta quarta-feira façamos um grande jogo nas decisões.

Situação de Guillermo Varela
- Ele foi muito bem recebido. Tanto ele quando o Pulgar. Estão todos confortáveis. Varela e Pulgar não podem jogar a Copa do Brasil. Não tinha como eu dar muita atenção a ele nesse momento, trabalhando com Rodinei e Matheuzinho pensando na quarta-feira. Não foi contratado por acaso. É jogador de seleção.

- Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e Pulgar se adequem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube porque tem capacidade técnica.

Participação de Gabigol
- Está tudo normal com ele. Gabigol está trabalhando com muita força. Nunca o Gabriel vi tão integrado e tão interessado assim. O dirigi por quase dois anos, ele tinha uma característica completamente diferente. A participação dele tem sido elogiável em todos os aspectos. Jogador muito importante para a equipe. Amadureceu, cresceu, está lutando por vaga na seleção brasileira. É um dos jogadores mais confiáveis da nossa equipe pelo potencial técnico, pelas qualidades que possui e por aquilo que vem demonstrando em campo.

Últimas