Flamengo desembarca no Rio de Janeiro após derrota na estreia da Libertadores
Capitão rubro-negro, Éverton Ribeiro conversa sobre o resultado negativo com a imprensa
Futebol|Do R7
Depois de ser derrotado na sua estreia na Libertadores 2023, o Flamengo desembarcou no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Elenco e comissão técnica rubro-negros estavam em Quito, no Equador, onde perderam por 2 a 1, de virada, para o Aucas.
Os atletas rubro-negros passaram pelo saguão do aeroporto por volta das 7h30 (de Brasília). Capitão do Flamengo, Éverton Ribeiro parou para conversar com a imprensa.
+ ATUAÇÕES: Apagão da defesa marca derrota do Flamengo na estreia da Libertadores
Na opinião do meia experiente, o Flamengo sofreu um declínio na segunda etapa da partida.
- O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada - disse.
Éverton Ribeiro também comentou a escalação selecionada pelo treinador Vítor Pereira. O português surpreendeu a torcida ao escolher iniciar a Libertadores com o time reserva.
- O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia - falou.
Flamengo saiu na frente, mas sofreu virada no Equador (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)
+ Matheus França celebra gol pelo Flamengo e admite partida ruim do time
Por fim, o meia abordou o próximo compromisso rubro-negro, o jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Na primeira partida, disputada no último final de semana, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0. Os rivais voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h.
- Não temos tempo de lamentar muito, a gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão - afirmou Éverton.