Flamengo: derrota para o Cuiabá evidencia dependência de trio; veja números em 2023
Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro possuem participação fundamental na construção de bons resultados do Rubro-Negro
Futebol|Do R7
A derrota para o Cuiabá escancarou um dado peculiar no Flamengo: a dependência por Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro. A última vez que a equipe venceu na ausência dos três jogadores foi justamente num clássico contra o Botafogo, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Entre a derrota para o Cuiabá e a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo fez mais 38 partidas. Em todas pelo menos um do trio esteve em campo. Ao todo, o Rubro-Negro venceu 22 jogos, empatou sete e perdeu nove.
+ Quanto o Flamengo vai ganhar pela venda de Natan, zagueiro que estava no Bragantino, ao Napoli?
No início do ano, o Flamengo priorizou as competições internacionais. Na ocasião, o Rubro-Negro entrou em campo com um time repleto de crias da base e completamente alternativo.
No magro 1 a 0 sobre do Botafogo, Matheus Gonçalves foi o responsável por balançar a rede. Além disso, o rival ainda teve três expulsos.
Na próxima rodada o Flamengo vai encarar o São Paulo. O jogo será às 18h30 deste domingo, no Maracanã. Mas antes, o Rubro-Negro viaja até o Paraguai, onde enfrenta o Olímpia às 21h da quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.