Futebol Flamengo derrota Ceará e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Flamengo derrota Ceará e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Com gols de Ryan Luka e Éverton, Rubro-Negro faz 2 a 0 e leva a melhor sobre o Vozão em Fortaleza. Equipe da Gávea enfrentará Palmeiras ou Internacional na decisão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo é o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20. Em partida intensa no Estádio Vovozão, Ryan Luka e Éverton garantiram a vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro pelo jogo de volta das semifinais da competição (na partida de ida, as equipes empataram sem gols na Gávea). Os flamenguistas decidirão a competição contra Palmeiras ou Internacional.

O confronto teve um começo equilibrado. Daniel levou o Ceará à frente e obrigou Kauã a se desdobrar na meta. Aos poucos, o Flamengo, com Matheus Gonçalves, foi se soltando em campo e criou chances com Werton e Ryan Luka.

O Rubro-Negro abriu caminho para sua vitória na etapa inicial. Ryan Luka recebeu passe e, ao tentar a jogada, foi derrubado na área por Christian. O próprio Ryan Luka cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro adversário.


Na volta do intervalo, o Flamengo teve chance de ampliar em cabeçada de Otávio. Contudo, aos poucos o Ceará voltou a crescer e teve chances com Pablo e David. Aos poucos, a equipe rubro-negra voltou a equilibrar o jogo e teve investidas com Peterson e Werton.

Em nova brecha, o Rubro-Negro ampliou o placar. Após receber passe, Werton fez o pivô e Éverton bateu no cantinho de Christian.

O Ceará ensaiou uma reação, especialmente nos pés de João Victor. Em sua melhor chance, o atleta tocou na saída de Kauã, só que a bola raspou na trave. Aos poucos, os flamenguistas controlaram o jogo e se garantiram na final da Copa do Brasil Sub-20.

Últimas