Futebol Flamengo deixa jejum para trás e entra no 'mês das finais' com goleada, festa da torcida e novo tom

Flamengo deixa jejum para trás e entra no 'mês das finais' com goleada, festa da torcida e novo tom

Equipe vinha de quatro tropeços consecutivos, mas recuperou consecutivo logo no começo do mês mais importante da temporada, com Libertadores e Copa do Brasil a caminho

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo encontrou a melhor hora possível para recuperar a confiança. A equipe de Dorival Júnior deu fim à sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão com a goleada de 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino neste sábado, no Maracanã.

+ VÍDEO: Torcida do Flamengo faz festa para receber equipe no jogo contra o RB Bragantino

E assim iniciou-se o mês mais importante da temporada do Flamengo, que logo mais terá as decisões da Copa do Brasil e Taça Libertadores pela frente. O Rubro-Negro abriu o "mês das finais" com um placar sonoro, uma atuação segura, festa da torcida e, o mais importante de tudo, deixando a desconfiança de outrora para trás.

Agora, o "novo tom" do Flamengo passa pela atuação recente contra o Massa Bruta. Recente, o time voltou a ser a 'equipe das copas' e só não fez um placar maior porque Cleiton fez, no mínimo, três grandes defesas. Foi uma atuação para seis ou sete gols.

- Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe, logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões. Acho que em um clube se trabalha dessa forma. O presidente nos dá toda a possibilidade e toda condição possível, comandando pelo executivo de futebol, a diretoria e aqueles que estão diretamente conosco no campo como Fabinho e Juan, que estão nas decisões internas. E fazem com que a gente fortaleça o trabalho - afirmou Dorival Júnior.

O jejum negativo é passado. Por mais que o título do Brasileirão seja uma realidade praticamente impossível, os jogos da competição servirão para Dorival ter uma resposta de ritmo e energia dos jogos. Diante do Bragantino, ainda além: uma resposta de ânimo.

Últimas