Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo contrata o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors

O goleiro argentino, de 27 anos, chega ao Flamengo em julho de 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo acertou a contratação do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Pelas redes sociais, o clube anunciou que as partes assinaram um pré-contrato e o argentino chega ao Rubro-Negro a partir do dia 1º de julho. O vínculo de Rossi com o Flamengo será válido até 31 de dezembro de 2027.

Agustín Rossi era um sonho antigo da diretoria do Flamengo, que tentou contratá-lo ao longo de 2022. O goleiro argentino chega para ser reserva imediato de Santos, um dos destaques do clube na última temporada. Após a saída de Diego Alves, as opções no elenco principal passaram a ser Hugo Souza, que tem oferta do Vissel Kobe (JAP) e Matheus Cunha, ambos formados no Ninho do Urubu.

Bruno Spindel, diretor de futebol, e Marcos Braz, VP da pasta, embarcaram para Buenos Aires na última sexta-feira para finalizar a contratação de Rossi. A diretoria tentou a liberação imediata do atleta, mas o Boca Juniors não aceitou. Seu vínculo com o clube argentino vai até o dia 31 de junho.

Revelado pelo Chacaritas Jrs, Agustín Rossi passou pelo Defensa y Justicia antes de ser contratado pelo Boca Juniors, em 2017. Sua única passagem fora do futebol argentino foi em 2019, pelo Antofagasta, do Chile, onde atuou por empréstimo. O goleiro também defendeu o Lanús, em 2020.

Publicidade

MOVIMENTO CONTRÁRIO À CHEGADA DE ROSSI

Agustín Rossi enfrentará rejeição de parte de torcedores em sua chegada ao Flamengo. Durante a negociação entre as partes, o grupo politico "Flamengo da Gente" organizou um movimento contrário a sua contratação devido às acusações de agressão e ameaças de morte por sua ex-namorada - entenda o caso aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.