Futebol Flamengo conta com volta de Matheus Gonçalves, mas Bragantino avalia compra

Flamengo conta com volta de Matheus Gonçalves, mas Bragantino avalia compra

Massa Bruta tem interesse em manter o jovem, mas Rubro-Negro não deve vendê-lo

Lance

O Flamengo terá o retorno do atacante Matheus Gonçalves para o início de 2024. O jovem de 18 anos estava emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada, mas está nos planos do Rubro-Negro para próxima. O Massa Bruta, por outro lado, ainda avalia uma proposta pela compra do jogador, segundo informações do portal ge.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O Flamengo acredita que o valor de mercado de Matheus Gonçalves está entre 20 e 25 milhões de euros. O Bragantino, por sua vez, considera a quantia alta para seus padrões, mas tem como estratégia oferecer o proporcional por parte dos direitos econômicos do atacante. Pouco antes do empréstimo, o jovem renovou seu contrato com o Rubro-Negro até 2027, com multa recisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior.

No cenário atual, o Flamengo sequer cogita vender Matheus no início de 2024. Contudo, uma decisão definitiva só deve ser tomada após o início da temporada. O desejo do departamento de futebol é de que o técnico Tite tenha o jogador a disposição a partir de janeiro para melhor avaliar sua manutenção no elenco.

O entendimento do Flamengo é de que o empréstimo do jogador ao Bragantino importante para seu amadurecimento e que ele será útil em 2024. Pelo Bragantino, Matheus Gonçalves participou de 13 jogos, sendo quatro como titular, e deu uma assistência. Já com o atacante, a equipe se reapresenta no dia 8 de janeiro (segunda-feira), no Ninho do Urubu.

Últimas