Flamengo conquista título mundial de Beach Soccer, na Turquia

Time rubro-negro supera equipe chinesa, vence de virada por 5 a 3 e fica com o primeiro título internacional desde a volta à modalidade

Lance

Lance

Lance

No Beach Soccer, o torcedor flamenguista já pode gritar ''é campeão!''. Neste domingo (27), em Alanya, na Turquia, o time rubro-negro saiu perdendo a final do World Winners Cup, diante do Meizhou Hakka, da China, por 2 a 0, mas teve uma ótima recuperação na partida, virou o placar para 5 a 3 e ficou com título, o primeiro internacional do clube no retorno à modalidade. Eudin (2), Paulinho, Igor e Llorenç fizeram para a equipe carioca.

O jogo

O Flamengo teve um ínicio difícil em Alanya, na Turquia, esbarrando na forte marcação da equipe chinesa, que logo abriu e ampliou o placar para 2 a 0. Apesar do revés momentâneo, o elenco flamenguista foi construindo a reação ainda no primeiro tempo. Eudin tentou de bicicleta e Paulinho aproveitou a sobra para descontar.

Já no segundo período, o Flamengo dominou completamente o confronto. Eudin fez boa jogada e bateu cruzado. Igor conseguiu o desvio de joelho e deixou tudo igual. A virada veio logo em seguida. O espanhol Llorenç, o melhor jogador do mundo, cobrou tiro livre e colocou o rubro-negro em vantagem. Apesar disso, o Meizhou foi buscar o empate. Mas, antes do encerramento do tempo, Eudin bateu falta de longe, com força e fez 4 a 3.

O mesmo Eudin foi o responsável por definir o confronto. Novamente em uma pancada, o jogador do Flamengo ampliou para 5 a 3. Com a vantagem de dois gols, o Flamengo jogou com inteligência e passou a controlar a partida, não dando brechas para o adversário e gastando o tempo, até o árbitro apitar pela última vez.

O Mundial é o segundo título do Flamengo na temporada 2019. No início do ano, em março, o Rubro-Negro venceu o clássico contra o Vasco e conquistou o Campeonato Carioca.

Campanha até a final:

GRUPO B - FASE DE GRUPOS:

Al-Arabi (KUA) 1 x 6 Flamengo – 1ª rodada
Flamengo 6 x 2 Shahin Khazar (IRA) – 2ª rodada
Flamengo 7 x 4 Boca Gdansk (POL) - 3ª rodada

Oitavas de final:
Flamengo 9 x 1 BSC Vybor (UCR)

Quartas de final:
Flamengo 4 x 2 Krylia Sovetov (RUS)

Semifinal:
Flamengo 4 (3) x (1) 4 Levante (ESP)