Futebol Flamengo confirma venda de Matheus França a time da Premier League

Flamengo confirma venda de Matheus França a time da Premier League

Via redes sociais, Fla anunciou a transferência do jogador ao Crystal Palace

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo anunciou a venda do meia-atacante Matheus França, de 19 anos, ao Crystal Palace, que disputa a Premier League, primeira divisão da Inglaterra. O negócio foi fechado no último domingo (30/07) e confirmado na manhã deste sábado (5), por ambos os clubes.

O rubro-negro aceitou a proposta de 20 milhões de euros (R$104 milhões) fixos, além de cinco milhões (26 milhões em reais) de bônus por metas. Foi incluso, ainda, uma bonificação de cinco milhões de euros caso França vença o prêmio "Bola de Ouro", de melhor jogador do mundo, em qualquer momento de sua carreira, além de uma "mais-valia" de 20%.

+ Planos do Mengão: saiba os detalhes do projeto de revitalização da Gávea

Por sua vez, o Crystal Palace também anunciou a contratação do jogador em suas redes sociais. Em vídeo, França é apresentado com a bandeira do Brasil e se diverte com uma bateria de escola de samba.

+ Pedro de saída do Flamengo? Landim bate o martelo: ‘Só depositar a multa’

Fato curioso é que o Crystal Palace é gerido por alguém bem conhecido pelo torcedor brasileiro e, principalmente, carioca. John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, possui também 46% das ações do time inglês. O estadunidense, inclusive, já havia "se encantado" com Matheus França no ano passado, após assistir clássico entre o Glorioso e o Fla pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, segundo o GE.

Últimas