Flamengo confirma retorno de Gerson, primeiro reforço do clube em 2023
Meia é a primeira contratação confirmada pelo Rubro-Negro na atual temporada
Futebol|Do R7
Gerson está de volta ao Ninho do Urubu. Nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, o Flamengo oficializou o retorno do Coringa. Um ano e meio após ser vendido ao Olympique de Marselha, o volante foi renegociado pelo clube francês e assinou contrato de cinco temporadas com o Rubro-Negro.
"Faremos tudo de novo, Nação!", disse, resumidamente, o volante em seu vídeo de apresentação. No Flamengo entre julho de 2019 e julho de 2021, Gerson disputou 109 jogos, conquistou oito títulos, marcou sete gols e deu 12 assistências, deixando o clube como ídolo da torcida rubro-negra.
Ainda nesta terça, o Flamengo apresentará o técnico Vítor Pereira, que substitui Dorival Júnior e assume o time com contrato até dezembro. A diretoria busca mais reforços no mercado. Por ora, acertou as renovações de David Luiz e Filipe Luís e a compra em definitivo de Ayrton Lucas. Por outro lado, Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei deixaram o clube ao término da última temporada.
A negociação pelo retorno de Gerson começou ainda em meados de novembro de 2022. Inicialmente, o Olympique de Marselha fez "jogo duro" a fim de recuperar o investimento feito no atleta (20,5 milhões de euros), mas, com a vontade do jogador em retornar ao Brasil, o atrito entre o atleta e o técnico Igor Tudor e a ausência de outras ofertas, precisou ceder no valor exigido para que a negociação fosse concretizada. A diretoria do Flamengo também precisou fazer concessões.
Os valores da transferência, por ora, são mantidos em sigilo pelo clube da Gávea.