Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo confirma chegada de Gustavo Henrique, ex-Santos

Zagueiro, de 26 anos, segunda contratação anunciada pelo clube rubro-negro carioca, reforça o time até dezembro de 2024

Futebol|

Defensor foi anunciado oficialmente nas redes sociais do time flamenguista
Defensor foi anunciado oficialmente nas redes sociais do time flamenguista Defensor foi anunciado oficialmente nas redes sociais do time flamenguista

A diretoria do Flamengo confirmou o segundo reforço para a temporada de 2020: o zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, que defendeu o Santos nos últimos oito anos. O atleta foi anunciado nesta sexta-feira e assina contrato com o clube da Gávea de quatro temporadas, válido até dezembro de 2024.

Ainda não há data para apresentação oficial do defensor. O clube, tampouco informou quando Gustavo Henrique se apresentará para a pré-temporada no Ninho do Urubu. Uma primeira parte do grupo, formado em sua maioria por jogadores do Sub-20, inicia as atividades no CT na próxima terça-feira, dia 8.

Gustavo Henrique chega ao Flamengo para fazer sombra a Pablo Marí, titular no segundo semestre ao lado de Rodrigo Caio. Além da dupla campeã do Brasileirão e Libertadores em 2019, o técnico Jorge Jesus tem à disposição Thuler, Rafael Santos e Dantas como opções para a zaga neste início de ano.

A contratação de Gustavo Henrique estava encaminhada pela diretoria desde dezembro, restando o acerto e liberação do Santos - clube com o qual o zagueiro tem vínculo até o dia 31 de janeiro. Por não ter que comprar o atleta, a transferência se adéqua à postura da diretoria em 2020, diferente em relação ao ano de 2019, quando o clube da Gávea fez grande investimento no elenco.

Publicidade

Pedro Rocha, por exemplo, chega por empréstimo até o fim da temporada junto ao Spartak Moscow, da Rússia, com opção de compra fixada ao fim. O Rubro-Negro ainda tem negociações pelas chegadas de Thiago Maia, volante do Lille, da França, e o atacante Pedro, da Fiorentina, ambos nos mesmos moldes.

Incomuns: confira os nomes mais estranhos da Copinha de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.