Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo: como Vítor Pereira pode aproveitar últimos 90 minutos antes do Mundial

Treinador ainda tem alguns pontos a serem observados antes de embarque para Rabat, no Marrocos

Futebol|Do R7


Lance
Treinador rubro-negro terá último teste antes da viagem nesta quarta-feira (Edu Andrade / LANCE!)

O Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O duelo marca o último teste do Rubro-Negro antes de viajar para o Marrocos, de olho no bicampeonato mundial. Pensando nisso, o técnico Vítor Pereira deve mandar um time misto a campo, com intuito de preservar alguns titulares e, também, observar peças que entraram pouco.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Se repetir de vez a estratégia realizada diante do Nova Iguaçu, duas rodadas antes, o Flamengo entrará em campo com o seguinte time: Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França; Marinho, Cebolinha e Pedro. No entanto, espera-se que o técnico Vítor Pereira promova algumas mudanças, por conta do desgaste físico.

Gerson, por exemplo, foi citado como um dos mais desgastados por Vítor Pereira na Supercopa do Brasil. Apesar de 'poupar', Vítor Pereira também deve lançar alguns titulares ao longo da partida, para manter o ritmo de jogo. Quem não entrar ficará mais de uma semana sem jogar, já que a estreia no Mundial será na próxima terça-feira (07).

Publicidade

Dessa forma, alguns reservas ganharão a oportunidade de mostrar serviço. Entre eles, Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha, que pedem passagem, demandam minutos e atendem necessidades do Flamengo após a Copa do Brasil. O volante chileno, por exemplo, encaixa entre os volantes do Rubro-Negro para dar a consistência que se sentiu falta na Supercopa do Brasil.

+ Hotel, programação e mais: veja a logística do Flamengo para o Mundial de Clubes

Publicidade
Palmeiras x Flamengo - Gabigol
Palmeiras x Flamengo - Gabigol

Flamengo tenta virar a chave após perder a Supercopa do Brasil (Edu Andrade / LANCE!)

O confronto também pode servir para Vítor Pereira avaliar as condições físicas de alguns jogadores. Filipe Luís e Rodrigo Caio, por exemplo, retornaram de lesão recentemente, atuaram em apenas uma partida na temporada. O lateral esteve em campo justamente contra o Nova Iguaçu, enquanto o zagueiro estreou diante do Bangu.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2023

6 jogos

37 jogadores utilizados

6 não foram titulares

61% de aproveitamento

+ Flamengo pede alto, e Barcelona recua em negociação por joia da base

Logo depois do jogo contra o Boavista, na quinta-feira, o Flamengo viaja rumo ao Marrocos. Já em Rabat, o Rubro-Negro terá três dias para trabalhar antes da estreia no Mundial de Clubes, que será diante do vencedor do confronto entre os anfitriões do Wydad Casablanca e o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.