Futebol Flamengo: com foco na Libertadores, renovações com estrelas seguem em modo de espera

Flamengo: com foco na Libertadores, renovações com estrelas seguem em modo de espera

Três titulares do time de Dorival Júnior têm contrato até dezembro com o Rubro-Negro: os laterais Rodinei e Filipe Luís e o zagueiro David Luiz

Lance
Lance

Lance

Lance

São três titulares com contrato só até dezembro, mas o discurso no Flamengo é unânime: as renovações só entrarão em pauta após a final da Libertadores contra o Athletico, em Guayaquil, no dia 29. A ideia, inclusive, é adotada pelos atletas, como Filipe Luís e Rodinei, que falaram sobre o tema após o título da Copa do Brasil, na quarta.

- Minha cabeça está na final da Libertadores, mais nada. Depois da final da Libertadores ai é outra história, tem várias cafeterias, várias coisas que podem acontecer, várias conversas que podem acontecer com toda naturalidade do mundo. Seria uma falta de respeito negociar algo neste momento - afirmou Filipe Luís, no Maracanã.

A relação do lateral com a diretoria é ótima e, no tempo certo, as partes não devem ter problemas para chegar a um acordo. Aos 37 anos, Filipe Luís tem carreira consolidada, veio ao Ninho do Urubu por assim desejar e sente-se feliz jogando pelo clube de infância.

A situação é parecida com o do zagueiro David Luiz, de 35 anos. O nome do defensor é noticiado pela imprensa europeia com frequência, mas, neste período no Flamengo, o clube não recebeu qualquer oferta e também mantém boa relação com o atleta, que não atendeu a imprensa após o título da Copa do Brasil, na quarta.

RODINEI VALORIZADO NO MERCADO

Na outra lateral, Rodinei também tem vínculo se encerrando em 31 de dezembro, mas a situação do camisa 22 é diferente. A renovação do seu vínculo já entrou e saiu da pauta da diretoria da Gávea.

Valorizado e com opções no mercado, o destino do lateral-direito não deve ser no Ninho do Urubu a partir da próxima temporada. Mesmo com a evolução do lateral no segundo semestre, não houve reaproximação entre o Flamengo e Rodinei, enquanto Botafogo e Atlético-MG já procuraram o estafe do atleta, que desconversou.

- Agora eu só quero comemorar. Negócio de renovar contrato quem resolve são meus representantes, hoje eu só quero comemorar porque é um dia histórico na minha vida - afirmou Rodinei, no Maracanã, logo após cobrar o último pênalti contra o Corinthians.

Últimas