Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo chega 100% e Arão exalta para semifinal com o Grêmio: 'Muita qualidade em campo'

Camisa 5 atendeu a imprensa na véspera da partida de ida da semifinal da Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo não "tirou o pé" no Brasileirão por conta da semifinal da Libertadores, a qual será iniciada nesta quarta, na Arena do Grêmio, às 21h30. Desde a classificação diante do Internacional, o técnico preservou alguns atletas pontualmente no torneio nacional - o qual a equipe lidera -, e chega para o duelo em POA com quase todo elenco à disposição.

- Todos estão 100%. Estamos prontos em todos os aspectos. Se outro time optou por poupar, não é problema nosso. Quem o Mister colocar em campo, estará em ótimas condições. Temos sede de vitória sim - afirmou o camisa 5, antes de completar:

- É prazeroso demais estar dentro de campo em uma semifinal da Libertadores. Muita qualidade em campo. Jogadores que podem fazer mágica em campo. Eu recomendaria a um europeu assistir a um jogo do Fla. Será um duelo bom.

O meia Diego e o atacante Lincoln são as baixas, mas já estão lesionados há mais tempo e ficaram no Rio de Janeiro dando sequência às recuperações. O Rubro-Negro não tem jogadores suspensos para o confronto desta quarta.

Publicidade

Na fase anterior, o Rubro-Negro eliminou o Internacional, grande adversário do Grêmio. Porém, por conta dos estilos de jogo distintos dos time de Odair Helmann e de Renato Gaúcho, Willian Arão afirma que Jesus já fez os ajustes.

- Algumas estratégias que usamos contra o Inter, podemos repetir. Mas são times com propostas diferentes, jogadores com características diferentes. Fazemos os ajustes para não termos surpresas - comentou o camisa 5 do Fla.

Publicidade

> Confira as chaves, estatísticas e datas das semifinais da Copa Libertadores!

Desde a chegada de Jorge Jesus, em julho, o Flamengo aliou bom desempenho com resultados positivos, alcançado à semifinal da Libertadores e o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. A boa fase também passa pelo crescimento individual de alguns atletas sob o comando do português, como Willian Arão.

Publicidade

O camisa 5, antes criticado pela torcida, é titular incontestável na equipe do Flamengo, com o reconhecimento da Nação. Nesta quarta, Arão mais uma vez começará jogando. Questionado sobre sua função diante do Grêmio, o meio-campista despistou sobre quem formará o setor.

- Me sinto à vontade nas duas funções. Claro que muda um pouco o posicionamento, mas quero é estar dentro do campo. São grandes jogadores aqui. Estou muito tranquilo de jogar ao lado do Gerson ou do Piris - afirmou Arão, antes de avaliar o momento individual e a passagem pela Gávea:

- Em 2016, tive um grande ano, e em 2017, na minha visão, também. Em 2018 acho que menos, e vieram cobranças. É normal de qualquer profissão. Quando está bem, natural também exaltar. Eu nunca estou satisfeito, quero sempre evoluir.

Confira outras respostas de Willian Arão, nesta terça-feira, em Viamão:

CONCENTRAÇÃO EM VIAMÃO

Conforto aqui é grande. Temos cama de qualidade, comida de qualidade... Não precisa de deslocamento. Isso traz melhora. Nos treinamentos, ajustamos alguma coisa, vemos o que podemos explorar uma fragilidade do adversário.

PRESENÇA DA NAÇÃO NA ARENA

Carinho da torcida a gente agradece. Estão fazendo a parte deles nos dando apoio. Tenham confiança e acreditem que vamos lutar por cada bola como se fosse um prato de comida. É dia de matar ou morrer por cada bola.

DECLARAÇÕES DO RENATO GAÚCHO

Não sei se é estratégia do Renato... não sei o motivo. Desde que passamos do Inter, só tivemos vitórias e um empate. Não estávamos preocupados com esse jogo. Nos preocupamos sempre com o próximo. Sabemos tudo o que envolve, mas temos que chegar e jogar com alegria.

DUELO ENTRE JESUS E RENATO

Renato está há três anos (no Grêmio), ganhou títulos... Difícil escolher um treinador, dizer quem está em um melhor momento. São dois grandes técnicos, com ideias de jogo um pouco diferentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.