Futebol Flamengo cede quatro para as seleções e CBF irá remarcar jogos

Flamengo cede quatro para as seleções e CBF irá remarcar jogos

Jogadores do Fla seriam baixas garantidas em duas partidas: Coritiba, pela Copa do Brasil e Grêmio, pelo Brasileiro

Lance
Flamengo terá seus jogos remarcados após convocação de 4 atletas para as seleções

Flamengo terá seus jogos remarcados após convocação de 4 atletas para as seleções

Lance

O Flamengo não deixou de estar presente na lista de Tite para os próximos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, cujos adversários serão o Equador, dia 4 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai, dia 8, em Assunção. Nesta sexta-feira (14), Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados (veja a lista completa abaixo).

Além da dupla, em seguida, Gerson e Pedro foram convocados para a seleção olímpica, comandada por André Jardine e que se prepara para os Jogos de Tóquio, no Japão. No entanto, Branco, coordenador da base, anunciou que a CBF remanejará jogos do Flamengo por ter quatro atletas nas duas Seleções no próximo mês.

Gerson e Pedro, ambos do Fla, foram convocados para a seleção olímpica

Gerson e Pedro, ambos do Fla, foram convocados para a seleção olímpica

Lance

- Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois para a seleção principal (Gabigol e Everton Ribeiro) e dois para a olímpica (Pedro e Gerson), o Departamento de Seleções da CBF ajustará, especificamente, nos próximos dias, a questão dos jogos do Flamengo nessa Data Fifa de junho.

- Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois para a seleção principal e dois para a olímpica, a CBF ajustará, especificamente, nos próximos dias, a questão dos jogos do Flamengo nessa Data Fifa de junho.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Coritiba em dois jogos: dia 2 de junho, no Couto Pereira, e no dia 9 de junho, no Maracanã. Logo, era provável que, pela logística de viagens, Everton e Gabi seriam ausências em ambos os jogos. No de ida, as baixas eram garantidas, assim como para o duelo diante do Grêmio, pelo Brasileiro, marcado para o dia 6.

As novas datas dos jogos do Flamengo neste período da Data Fifa ainda serão anunciados pela CBF.

MAIS CONVOCAÇÕES À VISTA

Os problemas de calendário podem não parar por aí. Logo após as próximas rodadas das Eliminatórias, a Copa América será iniciada. A competição, que será disputada em duas sedes (Argentina e Colômbia), começará no dia 13 de junho - a decisão está marcada para o 10 de julho. Confira todos grupos e as datas das partidas da Copa aqui.

Na lista divulgada hoje, o Rubro-Negro, com a dupla citada acima, foi o clube brasileiro que mas cedeu atletas. No mais, Palmeiras teve um representante, o goleiro Weverton, e o São Paulo mais um, o lateral-direito Daniel Alves.

Além dos selecionáveis de Tite, o Flamengo de Rogério Ceni ainda deve perder Isla, para a seleção chilena, e Arrascaeta, para a uruguaia. Ao menos é garantido que o treinador terá força máxima (com a exceção dos lesionados) para encerrar a fase de grupos da Libertadores e as finais do Carioca.

Bugatti, Ferrari e até Rolls-Royce: conheça a coleção de carros de CR7

Últimas