Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo: Cebolinha volta a entrar bem e mostra diferencial para reta final da temporada

Atacante rubro-negro atuou por 45 minutos na goleada sobre o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

A vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, colocou o Flamengo de volta ao caminho das vitórias. Mas, além disso, também serviu para que Everton Cebolinha mostrasse bom futebol vindo do banco. Mais uma vez, o camisa 11 se mostrou insinuante e até participou do segundo gol, marcou por Pedro.

Cebolinha entrou no intervalo, no lugar de Thiago Maia. A substituição causou estranheza na torcida do Flamengo, já que o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 com um jogador a mais e, mesmo assim, ia para cima do adversário. O camisa 19 logo provou a que veio.

+ Centroavantes do Flamengo comandam vitória e acirram briga por artilharia da temporada

É verdade que o Rubro-Negro sofreu o gol também no início, após pênalti cometido por Vidal e convertido por Helinho, mas Cebolinha agiu rápido. Quando a torcida começava a perder a paciência nas arquibancadas do Maracanã, o ponta fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro concluir.

Publicidade

Além da assistência, o camisa 19 também teve bom aproveitamento nos passes (88%) e se destacou nos dribles, tendo completado três de cinco. Ainda há margem para ele melhorar a pontaria, no entanto, já que não acertou a meta em nenhum dos dois chutes que tentou e despediçou uma boa chance de gol.

+ Pedro vibra com três gols e valoriza Flamengo de volta às vitórias antes de finais

Cebolinha segue à disposição do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Flamengo em 2022 é nesta quarta-feira, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.