Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo busca virada no Equador, mas cede empate ao Del Valle

Após sair perdendo no primeiro tempo, Fla virou com gols de Bruno Henrique e Pedro, mas gol em pênalti mal marcado deixou empate em 2 a 2 no placar

Futebol|

Segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (26)
Segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (26) Segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (26)

O empate em 2 a 2 conquistado com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (20), no Equador, até poderia ser considerado um bom resultado para o Flamengo na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. Mas a lesão que Bruno Henrique sofreu justamente no lance do gol marcado por ele deixou os torcedores preocupado para o jogo de volta, na próxima quarta (26), no Maracanã.

O Fla, agora, precisa da vitória para ficar com o título. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir a igualdade, pênaltis.

Não deu certo

A opção de Jorge Jesus por Diego no lugar de Gabigol, quando todos esperavam por Pedro, não foi das mais felizes do técnico português. Principalmente no primeiro tempo. O Flamengo não conseguiu ter a bola e sofreu com as investidas do Independiente Del Valle. Com uma arriscada mas ótima saída de bola, o time equatoriano chegava com facilidade, com toques rápido e levava trabalho ao sistema defensivo rubro-negro.

Continua após a publicidade

E não demorou para o Del Valle abrir o placar. Em ótima cobrança de falta de Murillo, aos 19 minutos, Diego Alves saiu atrasado e não conseguiu defender.

Gol e preocupação

Continua após a publicidade

Com os gols perdidos pelo Del Valle, a derrota parcial por 1 a 0 até saiu barato para o que as duas equipes apresentaram na primeira etapa. Mas Jesus voltou com Vitinho no lugar de Diego e o Flamengo conseguiu equiparar um pouco a partida. Mas, logo no lance em que conseguiu o empate, aos 20, com Bruno Henrique, o torcedor não conseguiu nem comemorar. Ao finalizar uma boa jogada individual, o atacante se chocou com o goleiro Pinos e levou a pior, sendo obrigado a sair de campo, reclamando de muitas dores. Bruno Henrique realizou exames num hospital de Quito, e, após o jogo, o Flamengo informou que não houve fratura. 

Ficou para o Rio

Continua após a publicidade

Conseguindo se segurar atrás, o Flamengo voltou a levar a melhor na frente com Pedro, que entrou no lugar de Bruno Henrique. E o camisa 21 marcou o gol da virada, após ótima jogada de Everton Ribeiro. Mas quando tudo levava a crer que o Flamengo sairia com um ótimo resultado, um pênalti mal marcado para o Del Valle e convertido por Pellerano, aos 45, deixou tudo para o Maraca.

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 2 x 2 FLAMENGO

Estádio: Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)

Data: 19/02/2020, às 22h30 (de Brasília)

Árbitro: Leodán Gonzáles (URU) - Nota LANCE!: 4,5 - Errou ao marcar o pênalti para o Del Valle no fim do jogo.

Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Cartão amarelo: Guerrero, Beder Caicedo, Pellerano (IND), Filipe Luís, Rafinha, Gustavo Henrique e Gerson (FLA)

GOLS: Murillo, 19'/1ºT (1-0), Bruno Henrique, 20'/2ºT (1-1), Pedro, 40'/2ºT (1-2), Pellerano, 45'/2ºT (2-2)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Murillo, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Franco, Faravelli (Mera, 34'/2ºT) e Pellerano; Sanchez e Fernando Guerrero (Cabeza, 15'/2ºT); Torres (Preciado, 26'/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler, 37'/2ºT), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego (Vitinho, Intervalo), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 22'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

Fred na lista! Relembre craques do futebol brasileiro sem clube em 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.