Futebol Flamengo busca melhorar desempenho dentro de casa para colar na liderança do Brasileirão

Flamengo busca melhorar desempenho dentro de casa para colar na liderança do Brasileirão

Em comparação com as últimas cinco temporadas, o time não teve mais do que quatro derrotas em casa no Brasileiro; caso perca para o Furacão, já chegará à quinta em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois da classificação para a final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar na liderança e, por isso, precisa voltar a vencer para se manter vivo na briga pelo título. Nesse sentido, o time terá a missão de consolidar um bom desempenho dentro de casa.

> Veja como o Flamengo construiu o segundo gol na vitória sobre o Barcelona

Na competição, o Flamengo tem o sexto melhor aproveitamento como mandante, com seis vitórias, nenhum empate e quatro vitórias. Isso representa um aproveitamento de 60% até aqui.

No entanto, ao comparar com os últimos cinco anos, o Fla não teve mais do que quatro derrotas dentro de casa. Ou seja, em dez jogos, o time já igualou a pior marca das últimas cinco temporadas.

> Flamengo joga no domingo! Veja a tabela do Brasileirão

Isso mostra que o Flamengo já "gastou a gordura de derrotas" e, agora, precisa se impor no Maracanã e consolidar um bom desempenho para voltar a brigar pela liderança do Brasileirão. Contando com o jogo deste domingo, contra o Athletico, o Rubro-Negro ainda tem mais nove confrontos como mandantes para disputar.

Além disso, a final da Libertadores será realizada apenas no dia 27 de novembro, o que permite ao Flamengo focar no Campeonato Brasileiro. Ainda vale lembrar que, após o tropeço contra o América-MG, as chances de título do time caíram para 9%.

VEJA QUANTAS DERROTAS O FLAMENGO TEVE EM CASA NO BRASILEIRÃO

2021: quatro derrotas em dez jogos; está em quarto.

2020: quatro derrotas em 19 jogos; foi campeão.

2019: nenhuma derrota em 19 jogos; foi campeão.

2018: três derrotas em 19 jogos; foi vice-campeão.

2017: três derrotas em 19 jogos; terminou em sexto.

2016: duas derrotas em 19 jogos; terminou em terceiro.

2015: oito derrotas em 19 jogos; terminou em 12º.

Com a necessidade de vencer, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Athletico Parananese, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Últimas