Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo busca marca histórica na decisão do Campeonato Carioca e deixar o Vasco para trás

Rubro-Negro também precisa dar resposta após estreia ruim na Libertadores

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Com uma mão na taça, o Flamengo encara o Nova Iguaçu pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, neste domingo (7). Em 14 jogos, a equipe de Tite obteve 10 vitórias e quatro empates.

Aposte R$50 no Lance! Betting e ganhe mais de R$230 se o Flamengo repetir o placar de 3 x 0 contra o Nova Iguaçu

Caso o Rubro-Negro vença ou empate, o clube conquistará o estadual pela sétima vez em sua história de forma consecutiva. Nesse momento, o clube possui a mesma marca que o Vasco, mas pode deixar o rival pra trás.

Essa marca também representa uma virada sobre o Cruz-Maltino, que chegou ao sexto título invicto de Campeonato Carioca em 2016, enquanto o Flamengo empatou em 2017. Diante do Nova Iguaçu, que é um adversário modesto e sem as pretensões da equipe da Gávea, o time de Tite tem a chance de dar essa reviravolta.

Publicidade

Com a competição praticamente na mão, o Rubro-Negro também tem a chance de dar uma resposta em campo após uma estreia decepcionante na Libertadores. A equipe deve entrar com força máxima para garantir um título relevante que não é conquistado desde a Copa do Brasil de 2022, que já faz um ano e meio.

É importante ressaltar que o Flamengo tem um novo compromisso pela competição continental contra o Palestino, na quarta-feira (10). Após o empate na rodada inaugural, Tite e seus comandados entrarão no Maracanã "pressionados" com a obrigação de vencer. E nada como um título poucos dias antes para fazer o elenco ganhar ainda mais confiança e moral.

Após dois vices consecutivos para o Fluminense, o Rubro-Negro tem uma oportunidade de ouro para vencer seu 38º título e abrir uma vantagem ainda maior para seus rivais do Rio de Janeiro. É a hora da virada de chave e de uma espécie de primeira coroação do trabalho de Adenor desde sua chegada ao clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.