Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo: boa relação e grande fase com Sampaoli em 2019 são trunfos para chegada de zagueiro

Alvo do Rubro-Negro, zagueiro 'voa' sob o comando do argentino, quando o Santos foi vice-campeão brasileiro

Futebol|Do R7


Lance
Sampaoli observa Lucas Veríssimo durante treino do Peixe (Foto: Ivan Sartori/Santos)

De olho em um zagueiro para reforçar o sistema defensivo, o Flamengo vê Lucas Veríssimo como uma das, senão a principal oportunidade de mercado. O defensor é bem visto pelo departamento de scout do Rubro-Negro e conta com a preferência de Sampaoli para uma possível contratação. Eles se conhecem do tempo de Santos e, na Vila, tiveram boa relação, que culminou em excelente fase do zagueiro.

Em 2019, justamente na primeira passagem de Sampaoli pelo Brasil, Lucas Veríssimo teve experiência com o trabalho do treinador. Até ali, o zagueiro tinha participado de três temporadas pelo Santos com solidez, mas sem brilhar. Naquela temporada, no entanto, o defensor viveu grande momento.

+ Negociação do Flamengo com o River por De La Cruz vive dias decisivos; entenda

O time ajudava, claro, com excelente desempenho ofensivo. O quarteto de ataque de Sampaoli, formado por Carlos Sánchez, Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha, brilhava lá na frente e deixava o sistema defensivo tranquilo. Quando precisava, contudo, Lucas Veríssimo era a principal opção defensiva, funcionando como uma espécie de âncora.


Pela altura e velocidade apresentados, Veríssimo foi um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Ele ainda marcou dois gols em 39 partidas e fez a diferença no jogo aéreo. Mais importante do que isso, conseguiu se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho, retornar à titularidade e ser peça fundamental no esquema de Sampaoli. Os problemas físicos, no entanto, são questões que podem o afastar do Flamengo. Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até 2025 (Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)

Mesmo com a vontade do jogador de retornar ao Brasil, é inegável que as lesões graves do atleta ao longo da carreira causam receio. Na última temporada, Lucas Veríssimo voltou a se lesionar e, quando retornou, perdeu a condição de titular no Benfica. Ainda assim, o Flamengo pode avançar.


VEJA HISTÓRICO DE LESÕES DO ZAGUEIRO

Lesão na coxa (10 a 20 de junho de 2016)


Lesão na coxa (29 de junho até 21 julho de 2018)

Lesão na coxa (28 de agosto até 15 de outubro de 2018)

Torção no joelho (07 de novembro de 2018 até 21 de março de 2019)

Lesão no joelho (07 de novembro até 30 de dezembro de 2020)

Rotura parcial de ligamento do joelho (08 de novembro de 2021 até 24 de setembro de 2022)

Lesão no joelho (03 de agosto até 24 de outubro de 2022)

+ Trio do Flamengo treina separado e é dúvida para jogo contra o Racing pela Libertadores

VENTOS QUE PODEM MUDAR DE RUMO

Veríssimo também recebeu sondagens do Corinthians que, a exemplo do Flamengo, também não sinalizou com proposta oficial. As negociações precisariam passar pelo Benfica, já que o zagueiro tem contrato com o clube português até junho de 2025. O Rubro-Negro, como é de praxe, não entrará em leilão para contratar o defensor de 27 anos.

O foco de momento do Flamengo, além das contratações, é a partida diante do Racing, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Sampaoli já iniciou a preparação e, nesta quarta-feira, realiza o último treino antes do duelo. O jogo será disputado na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.