Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo avança pela chegada de Uribe, mas Porto resiste em liberá-lo

Flamengo tem acordo inicial com Matheus Uribe e quer reforçar o elenco ainda na janela de transferência que se encerra em abril, mas...

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Flamengo está no mercado por reforços e avançou na negociação com Matheus Uribe. Com o volante, a direção tem acordo inicial em relação à parte financeira, conforme informado pelo "ge". Por outro lado, um entrave passa pelas tratativas com o Porto. O clube português resiste em liberar o jogador antes do fim do contrato, em junho. Uribe é titular do time que está em segundo lugar da Liga Portuguesa.

+ Hora de renovar o Manto! Aqui você encontra as melhores ofertas do Flamengo. Aproveite!

A janela de transferências do primeiro semestre no futebol brasileiro se encerra no dia 4 de abril. Ou seja, o Flamengo tem até esta data para inscrever jogadores vindos de outros clubes, como no caso de Uribe. Caso o Porto opte por não o liberar, o colombiano só poderá ser inscrito a partir de julho.

A segunda janela de transferência do futebol brasileiro será entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.

Publicidade

Titular de Sérgio Conceição, Uribe atuou nesta terça, no empate em 0 a 0 do Porto com a Inter de Milão (ITA), que acabou eliminando o clube português da Liga dos Campeões. O volante atuou em 39 dos 43 jogos da equipe na temporada 2022/23, na qual o Porto ainda tem pretensões na Liga. Se está a oito pontos do líder Benfica, a distância para o Braga, terceiro colocado, é de dois pontos.

A decisão do Porto não terá impacto no desejo do Flamengo em contar com Uribe. Aos 31 anos, o volante chegaria com o aval de Vítor Pereira e para reforçar uma posição identificada como carente do elenco. Hoje, a equipe tem Vidal, Thiago Maia, Gerson e Pulgar como alternativas para a função.

O cenário é similar ao vivido pelo Flamengo na negociação por Agustín Rossi, que também tem contrato com o Boca Juniors até junho. Com o goleiro, a direção entrou em acordo, mas não conseguiu a liberação imediata junto ao clube argentino, que optou por emprestá-lo ao Al Nassr, da Arábia Saudita, após o Rubro-Negro anunciar um pré-contrato com Rossí, que é aguardado no Rio de Janeiro a partir de 1º de julho. No clube saudita, o goleiro disputou dois jogos e está sem espaço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.