Futebol Flamengo avalia idas de Arrascaeta e Gabigol a pré-temporada nos EUA

Flamengo avalia idas de Arrascaeta e Gabigol a pré-temporada nos EUA

Dupla de reforços é aguardada no Ninho do Urubu entre quarta e quinta-feira (10); grupo está nos Estados Unidos para disputar a Florida Cup

Flamengo avalia idas de Arrascaeta e Gabigol a pré-temporada nos EUA

Gabigol e Arrascaeta são os novos reforços do Flamengo para 2019

Gabigol e Arrascaeta são os novos reforços do Flamengo para 2019

Divulgação

Gabigol chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9). Arrascaeta é aguardado nesta quinta no Ninho do Urubu para assinar contrato e, assim, o Flamengo conta com os anúncios dos dois reforços para os próximos dias.

O clube estuda se levará os dois reforços aos EUA para a pré-temporada com o restante do elenco na Florida Cup.

A tendência, contudo, é de que o primeiro contato dos jogadores com Abel Braga ocorra apenas na próxima semana, quando o elenco retornar dos Estados Unidos.

Confira: Gabigol grava vídeo vestindo a camisa do Flamengo

​Hospedado em Orlando para 10 dias de treino e a disputa da Florida Cup - o time de Abel enfrentará o Ajax (HOL) e o Eintracht Frankfurt (ALE) -, o elenco rubro-negro tem retorno ao Rio de Janeiro marcado para o dia 15 de janeiro.

Desta forma, a diretoria avalia que a permanência de Gabigol e Arrascaeta no Rio pode ser mais proveitosa, uma vez que os dois não treinaram em 2019 e precisam passar por avaliações médicas antes de iniciarem a pré-temporada.

Mais reforços? Acerto de Bruno Henrique com o Fla está na mão do Santos, afirma Braz

Contudo, a palavra final será do departamento médico do Flamengo, que, entre a tarde desta quarta e quinta-feira, deve receber a dupla de reforços no Ninho.

Gabigol estava de férias desde o fim do Campeonato Brasileiro - o qual foi artilheiro pelo Santos. Sua apresentação na Inter de Milão aconteceria em 7 de janeiro, mas os italianos o liberaram e logo depois acertaram o empréstimo do atacante - que curtia férias no Brasil - ao Flamengo por uma temporada.

Arrascaeta vive situação similar, mas por um motivo diferente: o meia uruguaio apresentou ao Cruzeiro no dia 3 de janeiro, mas abandonou a Toca da Raposa e faltou os treinos após reunião com empresário e a direção do clube mineiro, na qual a primeira oferta do Flamengo foi apresentada e recusada.

Assim, um período de atividades específicas no Ninho do Urubu pode fazer com que Arrascaeta e Gabigol recuperem parte do "tempo perdido" e, ao integrarem os treinos do elenco profissional, estejam mais próximos dos demais. A estreia do Flamengo é no dia 20, contra o Bangu, pelo Carioca.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola