Flamengo avalia idas de Arrascaeta e Gabigol a pré-temporada nos EUA
Dupla de reforços é aguardada no Ninho do Urubu entre quarta e quinta-feira (10); grupo está nos Estados Unidos para disputar a Florida Cup
Futebol|Do R7

Gabigol chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9). Arrascaeta é aguardado nesta quinta no Ninho do Urubu para assinar contrato e, assim, o Flamengo conta com os anúncios dos dois reforços para os próximos dias.
O clube estuda se levará os dois reforços aos EUA para a pré-temporada com o restante do elenco na Florida Cup.
A tendência, contudo, é de que o primeiro contato dos jogadores com Abel Braga ocorra apenas na próxima semana, quando o elenco retornar dos Estados Unidos.
Confira: Gabigol grava vídeo vestindo a camisa do Flamengo
Hospedado em Orlando para 10 dias de treino e a disputa da Florida Cup - o time de Abel enfrentará o Ajax (HOL) e o Eintracht Frankfurt (ALE) -, o elenco rubro-negro tem retorno ao Rio de Janeiro marcado para o dia 15 de janeiro.
Desta forma, a diretoria avalia que a permanência de Gabigol e Arrascaeta no Rio pode ser mais proveitosa, uma vez que os dois não treinaram em 2019 e precisam passar por avaliações médicas antes de iniciarem a pré-temporada.
Mais reforços? Acerto de Bruno Henrique com o Fla está na mão do Santos, afirma Braz
Contudo, a palavra final será do departamento médico do Flamengo, que, entre a tarde desta quarta e quinta-feira, deve receber a dupla de reforços no Ninho.
Gabigol estava de férias desde o fim do Campeonato Brasileiro - o qual foi artilheiro pelo Santos. Sua apresentação na Inter de Milão aconteceria em 7 de janeiro, mas os italianos o liberaram e logo depois acertaram o empréstimo do atacante - que curtia férias no Brasil - ao Flamengo por uma temporada.
Arrascaeta vive situação similar, mas por um motivo diferente: o meia uruguaio apresentou ao Cruzeiro no dia 3 de janeiro, mas abandonou a Toca da Raposa e faltou os treinos após reunião com empresário e a direção do clube mineiro, na qual a primeira oferta do Flamengo foi apresentada e recusada.
Assim, um período de atividades específicas no Ninho do Urubu pode fazer com que Arrascaeta e Gabigol recuperem parte do "tempo perdido" e, ao integrarem os treinos do elenco profissional, estejam mais próximos dos demais. A estreia do Flamengo é no dia 20, contra o Bangu, pelo Carioca.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!