Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo aumenta invencibilidade sob comando de Sampaoli e aposta em Data Fifa para evolução do trabalho

Jogos serão paralisados por 10 dias, e Rubro-Negro terá tempo para treinar e recuperar jogadores

Futebol|Do R7


Lance
Pedro fez o segundo gol do Flamengo sobre o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 10 jogos de invencibilidade, a maior sequência positiva na temporada 2023. Agora, o técnico irá aproveitar a pausa para a Data Fifa para evoluir o trabalho.

Após a vitória contra o Grêmio, o Flamengo chegou ao décimo jogo sem perder. Até o momento, são sete vitórias e três empates. Com a maior invencibilidade da temporada e a paralisação das atividades oficiais, o Fla irá utilizar o tempo de forma estratégica para evoluir o trabalho e recuperar os jogadores.

Os 10 dias exclusivos para treinamentos também serão importantes para Jorge Sampaoli evoluir a metodologia do trabalho. Desde que chegou, o técnico enfrentou uma maratona de partidas e não teve tempo ‘hábil’ para implementar, com tranquilidade, os pontos principais de seu estilo de jogo. Com a pausa, o argentino poderá ajustar tudo o que julgar necessário para que o Flamengo tenha mais consistência nas atuações e, de quebra, se mantenha firma na briga pelos títulos.

- Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando... O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso -, disse o técnico sobre o planejamento para a pausa nas atividades oficiais.

Publicidade

Além da evolução do trabalho em questões técnica e tática, os próximos 10 dias serão utilizados para recuperar os jogadores. Desde que Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo, o número de lesões no elenco aumentou. O Rubro-Negro se deparou com desfalques em momentos importantes da temporada, e o alerta do clube foi ligado. Agora, o foco é ajustar também a forma física do plantel para o retorno das atividades.

+ Veja tabela do Brasileirão

Publicidade

Após vencer o Grêmio por 3 a 0, o Flamengo foca suas atenções nos treinamentos, recuperações de jogadores e melhorias no gramado do Maracanã. Com 10 dias para treinos, o Rubro-Negro só volta a campo em 22 de junho, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão.

VEJA OS DEZ JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO:

Publicidade

Flamengo 2 x 0 Goiás – Brasileirão

Bahia 2 x 3 Flamengo – Brasileirão

Fluminense 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão

Ñublense-CHI 1 x 1 Flamengo – Libertadores

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão

Flamengo 2 x 0 Fluminense – Copa do Brasil

Vasco 1 x 4 Flamengo - Brasileirão

Flamengo 2 x 1 Racing – Libertadores

Flamengo 3 x 0 Grêmio - Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.