Flamengo atualiza situação médica de Rodrigo Caio e divulga prazo previsto para recuperação
Zagueiro passou por cirurgia para reparar danos no menisco nesta terça-feira
Futebol|Do R7
O Flamengo informou, nesta terça-feira, que a cirurgia no joelho de Rodrigo Caio foi um sucesso. O clube utilizou as redes sociais para explicar o procedimento, realizado pela manhã pelo doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro.
"O atleta Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira (27), no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure.
+ Dorival seguirá no Flamengo? Braz responde sobre renovação do técnico
Durante a cirurgia, o menisco medial foi reparado. O atleta terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas.", disse o clube, no Twitter.
Rodrigo Caio estava próximo de retornar ao Flamengo em outubro. O zagueiro chegou a treinar com o grupo normalmente por cerca de dez dias, antes de ser submetido à nova cirurgia. A decisão foi tomada pelo departamento médico do Rubro-Negro, que preferiu prevenir novos traumas ao defensor.
+ Flamengo: Marcos Braz abre o jogo sobre interesse do Fenerbahçe em Gabigol
Como mencionado, a expectativa é de que Rodrigo retorne daqui a dois meses, ou seja, quando a temporada já tenha sido finalizada. Dessa forma, ele só deve voltar a ser titular ou relacionado pelo Flamengo em 2023.