Flamengo

Futebol Flamengo anuncia parceria para captação de talentos nas comunidades da Grande Tijuca

Flamengo anuncia parceria para captação de talentos nas comunidades da Grande Tijuca

Projeto 'Campos dos Sonhos', elaborado junto à Subprefeitura da região, irá beneficiar milhares de crianças, adolescentes e jovens das comunidades

Lance
Lance

Lance

Lance

Em busca de fortalecer as categorias de base e reforçar o seu papel social, o Flamengo fechou uma parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca para a captação de novos talentos nas comunidades da região. O projeto 'Campos dos Sonhos' vai criar laboratórios de observação do Rubro-Negro em projetos sociais de futebol já existentes nessas comunidades.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” superam os R$ 600 milhões no Flamengo

- Serão realizadas palestras, visitas aos treinos e campeonatos das comunidades para captação de novos talentos e orientação técnica aos profissionais, no intuito de fomentar a prática esportiva e a cidadania, criando gerações de bons cidadãos tijucanos - destacou Wagner Coe, subprefeito da Grande Tijuca e conselheiro do Flamengo.

As nove comunidades que participarão do projeto são: Borel, da Formiga, do Andaraí, da Casa Branca, do Salgueiro, do Turano, da Chacará do Céu e do Morro da Cruz. As ações serão feitas para crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 15 anos.

+ Flamengo efetiva Luiz Carlos como gerente geral da base

Com a participação do Flamengo nos projetos já existentes, calcula-se que mais de 1.200 famílias sejam beneficiadas. Um evento na Gávea marcou o lançamento da parceria, que também foi comemorada pelo clube rubro-negro.

- É uma grande oportunidade para a gente. A responsabilidade social do Flamengo tem como prioridade a educação. Essa é uma oportunidade da gente falar com esses projetos, que fazem trabalhos importantíssimos. Nós temos uma metodologia especial para o trabalho de projetos sociais que trabalham com o esporte - disse Camila Nascimento, gerente de responsabilidade social do Flamengo.

+ Monte sua barca: escolha quem você quer fora do Flamengo em 2021

- Vamos visitar essas comunidades no primeiro semestre, já está tudo no calendário. No segundo semestre, vamos voltar a elas, com pelo menos dois scouts escalados para cada comunidade específica, para observar de forma correta, fazer avaliação como fazemos em outros projetos - explicou Thiago Rocha, novo coordenador de captação do clube.

A primeira avaliação mensal dos profissionais do Flamengo será no Borel e está programada para ocorrer na última semana de março.

Últimas