Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo anuncia novo técnico para futebol feminino

Maurício Salgado, ex-Internacional, assume o Rubro-Negro após saída de Luis Andrade

Futebol|Do R7


Lance
Maurício Salgado é novo técnico do futebol feminino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Na última terça-feira (1), o Flamengo anunciou a contratação do novo técnico para o futebol feminino: Maurício Salgado. Ex-Internacional, o treinador chega à Gávea para dar novos rumos à modalidade após a saída de Luís Andrade. 3

Maurício Salgado assinou com o Flamengo até dezembro de 2024, e já fará sua estreia pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira (2), em amistoso internacional contra o Colo-Colo. Após deixar o trabalho de cinco anos pelo Internacional, o treinador falou sobre a expectativa de assumir o Clube da Gávea.

- É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo -, disse.

+ Flamengo no mercado: veja o que ainda está em jogo em último dia de janela de transferências

Natural de São Paulo, Maurício Salgado tem 52 anos e estava no Internacional desde 2018. Por lá, o técnico foi finalista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 e garantiu títulos estaduais. O treinador acumula passagens por outros clubes brasileiros, como Corinthians e São Bernardo. Ele também já comandou a Seleção Brasileira universitária por 14 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.